Justiça

Caso Gessé Filho: audiência é adiada mais uma vez

Desta vez, o adiamento foi solicitado pelos advogados de defesa do réu.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

IMPERATRIZ – Pela segunda vez, em menos de um mês, a audiência de instrução e julgamento, que seria realizada na manhã desta quarta-feira (10), para ouvir o empresário Gessé Sabino Leite Filho e testemunhas arroladas no processo, foi adiada. O acusado chegou a ser levado da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz para as dependências do Fórum de Justiça Ministro Henrique de La Rocque Almeida, mas segundo a Secretaria da 3ª Vara Criminal de Imperatriz, o pedido de adiamento foi feito pelos advogados de defesa.

“Se é uma estratégia ou não da defesa, não cabe a mim fazer nenhuma ponderação. O fato é que sempre que eu for chamado pelo Ministério Público e Poder Judiciário, estarei à disposição para prestar meus esclarecimentos”, disse o delegado regional, Francisco de Assis Ramos, que participou das investigações sobre o caso e foi arrolado como uma das testemunhas.

Denunciado pelo Ministério Público por três tentativas de homicídio, Gessé Filho também teve em seu desfavor um pedido da Promotoria de Justiça para que o processo dele seja levado ao tribunal do júri popular.

A audiência que deveria ter sido realizada no último dia 18, foi adiada porque o juiz Welington de Sousa Carvalho chegou atrasado, cerca de meia hora, para presidi-la. A sessão foi novamente marcada para o dia 23 de julho.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.