Justiça

Justiça marca audiência no caso de Gessé Filho, acusado de tentativa de homicídio

A audiência será realizada às 9h da próxima terça-feira (26).

Tátyna Viana/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

IMPERATRIZ - O empresário Gessé Sabino Leite Filho, acusado de atropelar de forma intencional dois estudantes na saída de uma boate, no centro da cidade, será interrogado na próxima terça-feira (26), no Fórum Henrique de La Rocque. Das 17 testemunhas apontadas pela acusação e pela defesa, incluindo os estudantes Davison Almeida e Rebeca Cordão, vítimas do atropelamento, apenas três não devem comparecer. Segundo o Ministério Público (MP), o advogado de defesa de Gessé arrolou como testemunha uma pessoa que reside na Espanha e outras duas, que moram nos Estados Unidos.

“É uma estratégia da defesa, para atrasar o andamento do processo, mas o MP vai pedir que o processo siga sem a oitiva delas, porque elas não são testemunhas oculares, que presenciaram o crime”, disse Joaquim Júnior, promotor de Justiça.

A defesa de Gessé filho tentou ainda sustentar a hipótese de que ele sofria de doença mental, mas o resultado do laudo da perícia, divulgado dia 5 de fevereiro e assinado por quatro especialistas, comprovou que ele está em perfeitas condições mentais, capaz de se responsabilizar pelos seus atos. Gessé Filho continua preso na CCPJ. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio e fraude processual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.