Trabalho Infantil

Blitz alerta sobre o dia ‘D’ de combate ao trabalho infantil

Durante a ação foram distribuídos panfletos informativos sobre o tema.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ- Uma blitz com o slogan “Reveja seus conceitos, trabalho infantil não é opção”, foi realizada na manhã desta quarta-feira(12), no centro da cidade para informar a população sobre o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

A iniciativa foi da Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz em parceria com a Promotoria da Infância da comarca, Ministério Público do Trabalho (MPT-MA) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Na ocasião houve a distribuição de materiais informativos e adesivos afim de alertar a população sobre o problema da exploração.

De acordo com a procuradora do Trabalho, Fernanda Furlaneto, existe 101 investigações ativas sobre trabalho infantil em Imperatriz e região. Outras 115 investigações resultaram em termo de Ajuste de Conduta (TAC). “O problema do trabalho infantil, não é apenas social, é cultural. Por isso, estamos com a campanha para chamar atenção da sociedade para os prejuízos que essa exploração causa ás crianças”, ressalta.

Programação

Uma reunião será realizada nesta quinta-feira (13), no auditório da OAB, a partir das 18h, e tem por objetivo a busca por uma atuação conjunta das instituições no sentido de prevenir, reprimir e punir a exploração do trabalho infantil.

A programação para celebrar a data em Imperatriz começou na segunda (10) e vai se estender até sexta-feira (14).

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.