Buritirana

Prefeitura presta conta em audiência pública

Na pauta, a secretaria de saúde apresentou os resultados do primeiro quadrimestre de 2013.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ - A Comissão de Saúde da prefeitura de Buritirana realizou ontem (7), a primeira audiência pública para prestação de contas e investimentos da Secretaria de Saúde nos primeiros quatro meses de 2013. A sessão foi realizada na Câmara Municipal e contou com a presença dos vereadores, secretários e do prefeito, Vagtonio Brandão (PR).

O secretário de saúde, Antônio Francisco Ferreira, usou a plenária para relatar a situação de precariedade na saúde do município deixada pela administração anterior e mostrar as ações desenvolvidas no primeiro quadrimestre deste ano, como a contratação de médicos, aquisição de medicamentos, reestruturação dos postos de saúde e recuperação dos programas como Saúde da Família e Saúde Bucal.

“Avançamos muito, apesar de não termos tudo que a comunidade precisa. Temos alguns gargalos para enfrentar como cirurgia que ainda não conseguimos disponibilizar para a população, mas estamos trabalhando para isso”, destacou o secretário.

“Apesar das dificuldades enfrentadas por não termos hospital, mas com o esforço de toda a equipe, temos feito um trabalho razoável e a prova disso é a melhora significativa na saúde”, completou o prefeito Vagtonio Brandão.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.