Justiça

Traficante é condenado a 13 anos de prisão

"Raimundinho" foi condenado por homicídio duplamente qualificado. O crime aconteceu em janeiro deste ano.

Imirante Imperatriz com informações da 6ª Promotoria de Justiça

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ – Na sessão realizada nessa quinta-feira (6), o Tribunal do Júri da Comarca de Imperatriz condenou o réu Raimundo da Silva Sousa, mais conhecido como “Raimundinho”, a 13 anos e 9 meses de reclusão, por homicídio duplamente qualificado. O crime praticado no dia 12 de janeiro deste ano resultou na morte de Adailton Costa do Nascimento.

Composto por sete jurados, o conselho de sentença acatou a tese defendida pelo Promotor Joaquim Ribeiro de Souza Junior, titular da 6ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Imperatriz. Segundo o Ministério Público (MP), tanto o acusado quanto a vítima eram traficantes do bairro da Caema e a disputa pela venda de drogas criou uma rivalidade, a ponto do acusado assassinar o “concorrente”. Ainda de acordo com o MP, a vítima era apontada como suspeita, no caso de um “suposto” primo de Raimundinho, assassinado dias antes.

O Promotor explicou aos jurados que não se faz Justiça com as próprias mãos. Em caso de qualquer suspeita, a polícia e o Ministério Público devem ser comunicados para apuração dos fatos. “O réu preferiu julgar sumariamente a vítima e lhe aplicou a pena de morte, sem direito à defesa” esclareceu o Promotor.

O Tribunal do Júri, presidido pela juíza Suely de Oliveira Santos Feitosa, também reconheceu que o réu agiu de forma cruel, sem chances de defesa à vítima, caracterizando o homicídio duplamente qualificado, nos termos do artigo 121, § 2º III e IV, do Código Penal.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.