Palestra

Salimp realiza palestra com dicas sobre a redação do Enem

O professor doutor explicou os padrões necessários para escrever a redação.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ- Foi realizada ontem (15), no Salão do Livro de Imperatriz (Salimp), uma palestra com o professor doutor Marcos Fábio, sobre dicas de como escrever uma boa redação, que faz parte da segunda etapa, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A redação é uma das notas mais importantes, quem se sair bem nela tem grandes chances de conseguir a tão sonha vaga na universidade.

O professor explanou sobre as competências necessárias para escrever a redação nos padrões exigidos pela prova. Tratou sobre os principais problemas encontrados na redação e deu dicas de como estruturar o texto e escrever bem.

Para Marcos Fábio, o estudante pode se preparar “treinando a redação, compreendendo a estrutura do texto dissertativo e construindo uma cultura geral, lendo livros e conversando com pessoas”. E comentou: “Vai ser exigida uma redação criativa, inteligente e bem estruturada. É isso que os avaliadores exigem”.

Mais de 1,6 milhões de candidatos já se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio - Enem, de acordo com números divulgados pelo Ministério da Educação.

*Com informações da assessoria

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.