Saúde

Comunidade acadêmica promove 10ª Semana de Enfermagem

O evento vai ser realizado nos dias 15, 16 e 17 de maio no auditório da Facimp.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ- Estudantes da Faculdade de Imperatriz(FACIMP)realiza a 10ª Semana de Enfermagem. O evento será realizado entre os dias 15 e 17 de maio na própria instituição e abordará a temática a “Enfermagem no cuidado com a vida”.

No decorrer do evento serão oferecidas palestras, minicursos, mesas redondas, e oficinas.

Segundo a estudante de enfermagem e da comissão organizadora, Flávia Ferreira Monari, nos três dias de evento terá a participação de especialistas renomados oportunizando aos alunos uma interação com profissionais, que vivenciam a prática da Enfermagem em Imperatriz. “Espera-se, com este evento, um maior conhecimento dos alunos sobre o cuidado e a prática de enfermagem, assim como, a oportunidade de aumentar a integração entre a faculdade e os profissionais de saúde”, afirma.

Uma das palestras de destaque é com o juiz da Vara da infância e Juventude, Delvan Tavares, que ministrará a palestra: “Direitos da criança e do adolescente institucionalizado”.

Terá ainda Minicursos sobre prescrição medicamentosa em postos de saúde, cuidados de enfermagem ao paciente renal crônico, atendimento pré-hospitalar dentre outras. “Temática muito importante e evidencia em nossa cidade devido à grande quantidade de acidentes em Imperatriz”, afirma a estudante Flávia Monari.

Inscrições

A inscrição custa R$ 30 e da direito a um mini-curso, pode ser realizada na faculdade de Imperatriz (Facimp). Os participantes terão direito a certificado de 40h. O encerramento será no domingo (19) com uma feijoada a partir da 11h, no Lava Jato Lava Kar, na rua Bom Futuro, centro. O ingresso custa R$10.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.