Segurança

‘Presídio de Imperatriz será entregue em 90 dias’, garante secretário

O Centro de Detenção tem capacidade para 300 presos e deve solucionar o problema da superlotação de presídios na região.

Alan Milhomem/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

IMPERATRIZ – Em vistoria as instalações do futuro Centro de Detenção de Imperatriz, na manhã de hoje (28), o Secretário de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), Sebastião Uchôa, garantiu a entrega do presídio em 90 dias.

“É o prazo para finalizarmos o concurso, comprarmos a mobília e terminar a obra. Nesse período, também, já foi acertado com a Secretaria de Infraestrutura para a construção da estrada de acesso ao presídio”, afirmou Uchôa.

A obra, que começou no segundo semestre de 2009 e tinha prazo de entrega de um ano, já teve cinco prazos de ocupação adiados. Foram quatro alterações no projeto e um aditivo de R$ 500 mil totalizando R$ 7.500 milhões o valor da obra.

A estrutura da obra já foi toda erguida, mas falta acabamento, as instalações elétrica e hidráulica, além da cobertura da área de lazer. Segundo o secretário, os atrasos na obra foram em decorrência da burocracia e de algumas readequações no projeto.

O novo presídio, localizado no Bairro Vila Davi II, contará com 18 selas e uma capacidade para 300 detentos. O Centro conta com áreas para lazer, prática de esportes, oficinas e áreas para convívios coletivos e isolados e prédio da saúde. Com a ocupação do Centro de Detenção, o problema de presos nas delegacias de polícia da região deve ser resolvido.

“Com a ocupação vamos dá condições de trabalhos aos nossos servidores, vamos poder trabalhar a ressocialização e deixar os presos próximos das famílias. Além disso, vamos retirar os presos da responsabilidades da polícia judiciária e assumir essa que é a nossa responsabilidade primeira”, garantiu o secretário.

‘Presídio de Imperatriz será entregue em 90 dias’, garante secretário

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.