Na BR-222

Idoso morre após van invadir contramão e colidir em caminhão

Informações preliminares apontam que o motorista da van teria dormido ao volante e invadido a contramão.
Imirante.com, com informações da PRF-MA27/09/2019 às 15h01
Foto: Divulgação/PRF-MA.

IGARAPÉ DO MEIO – Na manhã desta sexta-feira (27), um idoso morreu e outras pessoas ficaram feridas em um grave acidente de trânsito envolvendo uma van e um caminhão-baú.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal no Maranhão (PRF-MA), o acidente aconteceu na altura do km 345 da BR-222, no município de Igarapé do Meio.

Van envolvida no acidente tinha adesivos do programa Travessia Melhor Idade, que é um serviço de transporte gratuito oferecido pelo Governo do Estado do Maranhão, que visa oferecer aos idosos mobilidade, com conforto e segurança, aos serviços de saúde, através de transporte porta a porta. / Foto: Divulgação/PRF-MA.

De acordo com as primeiras informações policiais, por volta das 6h30 da manhã, a van seguia de Santa Luzia do Paruá com destino a São Luís. Quando transitava pela BR-222, próximo à cidade de Igarapé do Meio, a van invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o caminhão. Ainda de acordo com a PRF-MA, o motorista do caminhão não pôde evitar a batida.

Caminhão-baú envolvido no acidente. / Foto: Divulgação/PRF-MA.

Após a colisão frontal, um idoso, que era ocupante da van, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motorista da van ficou gravemente ferido e foi levado para um hospital de Santa Inês junto com os outros passageiros que também se feriram.

Foto: Divulgação/PRF-MA.

Alguns passageiros informaram que o motorista da van havia demonstrado sinais de sono antes do acidente. A polícia acredita que o condutor pode ter dormido e invadido a contramão, causando o acidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.