Feminicídio

Acusado de tentar matar ex-companheira é condenado a dez anos de reclusão

Mesmo ferida, a vítima saiu correndo e pediu ajuda, sendo levada ao hospital.

Imirante.com / com informações da CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
(Foto: divulgação)

GUIMARÃES - O agora acusado de ter matado a ex-companheira, a golpes de facão foi julgado e condenado na última quarta-feira (4), em sessão sessão do Tribunal do Júri presidida pelo juiz Samir Mohana, titular da Comarca de Guimarães. O réu foi João Henrique Ferreira, que foi considerado culpado pelo Conselho de Sentença, recebendo pena de 10 anos e 10 meses de prisão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.

Leia também: Réu é condenado a 16 anos de reclusão por homicídio qualificado

A peça acusatória narra que, em 22 de junho de 2015 por volta das 22h na residência da vítima, João Henrique teria, por motivo fútil e sem possibilidade de defesa, desferido alguns golpes de facão contra a ex-companheira. Aponta o inquérito que ela estava deitada na cama, na companhia do filho de 11 anos, quando o acusado entrou e, sem falar nada, desferiu os golpes na mulher.

Mesmo ferida, ela saiu correndo e pediu ajuda, sendo levada ao hospital. Em depoimento à polícia, o homem assumiu a autoria do crime, alegando como motivo uma suposta traição por parte da ex-companheira. No julgamento, a defesa tentou desclassificar o crime de tentativa de homicídio para lesão corporal grave, tese não acatada pelos jurados.

Além do magistrado Samir Mohana, presidente do Júri, a sessão contou na acusação com o promotor Leonardo Santana Modesto, e com o advogado João José da Silva na defesa do réu. O julgamento foi realizado na sala de audiências do Fórum Juvenil Amorim Ewerton.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.