IFMA Grajaú

Curso de extensão certifica 265 estudantes do IFMA em Grajaú

A cerimônia certificou participantes de projetos do Campus Grajaú.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
A cerimônia certificou participantes de projetos do Campus Grajaú.
A cerimônia certificou participantes de projetos do Campus Grajaú. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

GRAJAÚ – Cerca de 265 estudantes participantes de cinco projetos de extensão com os cursos Memória, cultura e identidade: qualificação docente para o trabalho na modalidade de educação indígena através do diálogo entre aldeias; Proler: projeto de leitura, elaboração e redação de textos; Técnicas de redação para o Enem; Gestão e organização de eventos científicos e culturais e Qualidade no atendimento: melhorias na prestação de serviços de bares e restaurantes de Grajaú.

Os cursos foram ministrados no Instituto Federal do Maranhão (IFMA), campus do município e tiveram como público-alvo a comunidade de Grajaú: docentes indígenas e demais professores do município, os alunos da rede estadual de educação e o segmento de profissionais de bares e restaurantes.

“Proporcionar à comunidade cursos que visam a qualificação profissional é desenvolver a região e valorizar o profissional que, devidamente qualificado, tem mais chances de concorrer a uma vaga no mercado, além de elevar o nível profissional. O projeto de extensão Qualidade no atendimento ao cliente proporcionou a qualificação de profissionais do segmento de bares e restaurantes, despertando nesses profissionais a necessidade de se qualificar e de prestar um atendimento a nível de excelência dentro das suas áreas de atuação”, ressaltou a professora e coordenadora Renata Cristina Gonçalves.

A certificação aconteceu no auditório do campus IFMA Grajaú, local onde foram realizadas uma boa parte das aulas dos cursos de extensão, onde estiveram presentes na mesa de honra da certificação o diretor-geral do Campus, Francisco Alberto Gonçalves; o diretor de Desenvolvimento de Ensino, Miquéias de Souza; o diretor de Administração, Widglan Nunes e o secretário municipal de Educação de Grajaú, Rodrigo Guará.

O diretor de Administração, Widglan Nunes destacou, que o Campus Grajaú vem trabalhando fortemente com cursos de extensão e hoje está, mais uma vez, certificando cinco turmas que irão contribuir para o município por meio de seus conhecimentos adquiridos no decorrer de cada curso.

“Dessa forma só temos a agradecer a participação da comunidade, assim como os coordenadores que estiveram à frente de cada projeto e continuar com as portas abertas sempre trabalhando o ensino, a pesquisa e a extensão para o desenvolvimento da região de Grajaú e cidades circunvizinhas”, ressaltou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.