Capacitação

Palestras discutem programas governamentais na região Centro-Sul

As palestras tiveram o objetivo de informar os trâmites para que o produtor forneça alimentação para o PAA e PNAE.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Divulgação / Assessoria )

GRAJAÚ – Nos últimos dois meses, a Unidade Regional do Sebrae em Grajaú ofereceu, nos municípios da região Centro-Sul do Maranhão, palestras sobre o acesso aos programas governamentais: Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O consultor do Sebrae Juan Ataíde debateu o tema com estudantes e produtores rurais dos municípios de Grajaú, Formosa da Serra Negra, Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras, Itaipava do Grajaú, Lajeado Novo, Sítio Novo, Amarante e Arame.

As palestras tiveram o objetivo de informar os trâmites legais para que o produtor forneça alimentação para os programas, já que a economia das cidades gira basicamente em torno da produção rural. O PAA e PNAE, entre outros, representam mais uma oportunidade de escoar a produção local e garantir uma renda extra para as famílias.

A secretária de Administração de Fernando Falcão, Rosângela Ferreira, destacou que o município teve grandes ganhos com a realização da capacitação na cidade e revelou o desejo de que outras palestras e cursos sejam oferecidos.

“Fernando Falcão está de portas abertas para receber o Sebrae e espera firmar boas parcerias para que, cada vez mais, o comércio local se desenvolva, assim como toda a população do município”, garantiu.

Segundo o gerente do Sebrae em Grajaú, Wamberg Amaral, o trabalho reforçou a importância dos empreendedores rurais participarem das palestras e capacitações, para que assim consigam melhorar sua produção e aumentar a renda a partir dos conhecimentos obtidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.