Meio Ambiente

Audiência discute combate às queimadas em Grajaú

A proposta do encontro foi debater as causas, consequências e possíveis soluções.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação / Assessoria )

GRAJAÚ – A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Grajaú promoveu uma audiência pública para debater o problema das queimadas no município. A proposta do encontro foi debater as causas, consequências e possíveis soluções para as queimadas, um problema histórico na cidade.

“O objetivo é buscar apoio do poder público nas esferas federal, estadual e municipal, bem como da sociedade civil, para iniciar um trabalho definitivo de combate às queimadas”, destacou o promotor Crystian Gonzales.

Representando a Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), Camila Gaspar Leite considerou de extrema importância o evento e as ações dessa natureza, que aproximam o Ministério Público da sociedade.

Participaram da audiência a secretária-adjunta do Meio Ambiente, Liene Pereira; o comandante-geral do Batalhão Ambiental do Corpo de Bombeiros, coronel Teixeira; a superintendente do Ibama, Rosa Arruda, e autoridades municipais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.