Fortaleza dos Nogueiras

Secretário Luis Fernando assina ordem de serviço para restauração da MA-006

O investimento do Governo do Estado é de R$ 1,5 milhão em um trecho de 53 quilômetros.

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

SÃO LUÍS - O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, assinou, neste sábado (31), ordem de serviço para restauração da MA-006 no trecho que vai do município de Fortaleza dos Nogueiras até o entroncamento com a BR-230 . O investimento do Governo do Estado é de R$ 1,5 milhão em um trecho de 53 quilômetros. A solenidade de assinatura contou com a participação do secretário Hildo Rocha (Cidades e Desenvolvimento Urbano), prefeito Eliomar Nogueira e deputado estadual Rigo Teles.

Presentes, também, os prefeitos Crisogono Rodrigues (Riachão), Edmilson Moreira (Formosa da Serra Negra), Paulo Barbosa (Feira Nova do Maranhão), Itamar Vieira (Alto Paranaíba), Germano Martins (Loreto), Roberto Vargas (vice-prefeito de São Pedro dos Crentes, além de vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e empresarias. O evento foi prestigiado por centenas de populares que festejaram o início das obras.

Luis Fernando destacou ser mais um obra do programa do Governo do Estado que tem como objetivo ligar todas as sedes dos municípios com estradas asfaltadas. Sobre a restauração da MA-006, o secretário explicou que alguns trechos serão recuperados; outros serão refeitos desde base, sub-base e pavimentação. “De modo que toda a população de Fortaleza dos Nogueiras, da região como um todo, e usuários da estrada possam trafegar com conforto e segurança como é o desejo do Governo do Estado, como é meu desejo como secretário de infraestrutura”.

Para o prefeito Eliomar Nogueira, a obra é de extremamente importante para Fortaleza dos Nogueiras porque é a realização de um sonho que a população alimenta há muito tempo. “A gente fica muito contente e a população fica extremamente agradecida de ter essa prioridade dada pela governadora”.

Animada com a obra, a técnica de enfermagem Francisca Luana, lembrou as dificuldades enfrentada pelos moradores com a atual condição da estrada. “É muito difícil para todos nós, com carro, moto e até para a ambulância, quando precisamos levar um paciente. A obra vai facilitar para todo mundo”.

A estrada faz parte do circuito de rodovias de escoamento da produção agrícola local, o chamado Anel da Soja. Com as obras de infraestrutura, será facilitada a venda e haverá redução dos custos para o produtor.

Obras

Durante o evento, Luis Fernando anunciou que já está em fase final de elaboração, o projeto de pavimentação da estrada que liga Fortaleza dos Nogueiras a São Pedro do Crentes. “A obra a abre um caminho importante na Região Tocantina, de São Pedro dos Crentes para Estreito”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.