Beach Soccer

Matinha, São Bento e Viana vencem na 2ª rodada de etapa do Maranhense de Beach Soccer

Quinta e última etapa classificatória está sendo realizada em Viana.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Seleção de Beach Soccer de Matinha.
Seleção de Beach Soccer de Matinha. (Reprodução)

VIANA - Dando continuidade às disputas da quinta e última etapa classificatória do Campeonato Maranhense de Beach Soccer 2021, três partidas movimentaram o torneio nesta quinta-feira (3), na cidade de Viana. As seleções de Matinha e de São Bento, além da equipe da casa, se deram muito bem nesta rodada, conseguiram boas vitórias e seguem com chances de classificação para as semifinais. Todas as partidas tiveram transmissão ao vivo pelo canal Beach Soccer MA, no YouTube.

No primeiro jogo do dia, Matinha não deu chances a Olinda Nova e goleou com tranquilidade por 7 a 2 e assumiu a segunda colocação do Grupo B com 3 pontos. A liderança na chave está com São Bento, que venceu Penalva por 8 a 4, manteve os 100% de aproveitamento e chegou aos 6 pontos.

Na última partida da rodada, Viana precisava vencer para seguir com chances de classificação. Contra Santa Helena, a equipe da casa esteve atrás do placar em boa parte do duelo, mas, no último período, o selecionado vianense conseguiu uma incrível para vencer por 6 a 5 e agora lidera o Grupo A com 3 pontos.

Nesta sexta-feira (4), a terceira rodada da fase de grupos definirá os semifinalistas da etapa de Viana do Campeonato Maranhense de Beach Soccer. A partir das 15h, a bola sobe para Olinda Nova x São Bento, Penalva x Santa Helena e Viana x Matinha. Todos os duelos terão transmissão ao vivo pelo canal Beach Soccer MA, no YouTube.

Vale destacar que oito seleções já estão garantidas na fase final do Campeonato Maranhense de Beach Soccer. São elas: Humberto de Campos, Santo Amaro, Raposa, Paço do Lumiar, Bom Jardim, Santa Inês, Lima Campos e Pedreiras. Desta etapa em Viana, mais duas seleções se qualificarão para a fase final do Estadual 2021.

Maranhense 2021

O Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais 2021 ocorre em seis etapas, sendo a última com as equipes classificadas nas fases anteriores.

Cada etapa será realizada em uma região diferente. Em 2021, as cidades de Humberto de Campos, São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Viana receberão os jogos do estadual. De acordo com a organização do torneio, a fase final ocorrerá entre os dias 9 e 13 de junho.

Além disso, cada uma das etapas seguirá todas as recomendações sanitárias para a realização de eventos esportivos, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras nas arenas, disponibilização de álcool gel e sem a presença de público.

ETAPA DE VIANA

PRIMEIRA RODADA / QUARTA-FEIRA (2)

Penalva 3 (2 pen.) x 3 (1 pen.) Matinha

Olinda Nova 3 x 6 Santa Helena

Viana 4 x 6 São Bento

SEGUNDA RODADA / QUINTA-FEIRA (3)

Olinda Nova 2 x 7 Matinha

Penalva 4 x 8 São Bento

Viana 6 x 5 Santa Helena

TERCEIRA RODADA / SEXTA-FEIRA (4)

15h – Olinda Nova x São Bento

A seguir – Penalva x Santa Helena

A seguir – Viana x Matinha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.