Brasileiro Feminino

Viana vence Duque de Caxias, mas está fora do Brasileiro Feminino

Com três pontos, as Leoas não podem mais ultrapassar o vice-líder Flamengo.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Biaman Prado / Allsports)

VIANA - Depois de duas derrotas nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Feminino, o Viana conquistou, na tarde de quarta-feira (10), a sua primeira vitória na competição nacional. Atuando diante de sua torcida, no Estádio Djalma Campos, as Leoas da Baixada derrotaram o Duque de Caxias por 2 a 0, com gols de Rosy, aos 14 minutos do primeiro tempo e Flávia, aos 40 minutos do segundo tempo.

Com três pontos em três rodadas, o Viana subiu para a quarta colocação do Grupo 4 do Brasileiro Feminino, mas não tem mais chances de se classificar para a segunda fase. As Leoas da Baixada dependiam de uma derrota do Flamengo, que enfrentou o líder São Francisco (BA) no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, e segurou o empate em 0 a 0, que eliminou o time maranhense. O Duque de Caxias, por sua vez, sofreu a terceira derrota consecutiva e está na última posição da chave.

Mesmo eliminado, o Viana ainda terá mais uma partida no Brasileiro Feminino, diante do Vitória (PE), que ainda luta pela classificação para a segunda fase. O duelo entre as pernambucanas e o time maranhense será disputado na próxima quarta-feira (17), às 16h, no Estádio Severino Carneiro, em Vitória de Santo Antão. Na mesma data e horário, o Duque de Caxias recebe o Flamengo no Estádio Romário Faria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.