Futebol Feminino

Atletas do Viana passam mal e são goleadas em Teresina

Em sua despedida no Brasileiro, as Leoas da Baixada sofreram com o calor piauiense.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Reprodução)

TERESINA – A participação do Viana no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino terminou nesta quarta-feira (23), da pior maneira possível: além de serem goleadas por 10 a 0 pelo Tiradentes (PI), em partida disputada no Estádio Albertão, em Teresina, algumas atletas do time maranhense passaram mal por causa do forte calor da capital piauiense. No momento do jogo, a temperatura chegou aos 39°, com umidade relativa de 20%.

Assim que a bola rolou, às 15h, a goleira Del passou mal e teve de ser substituída por Bárbara. No intervalo, algumas atletas do Viana pensaram em não voltar a campo, por causa do forte calor, mas mudaram de ideia. Sem poder fazer alterações, já que três jogadoras foram substituídas antes do intervalo, o Viana se complicava a cada minuto, já que mais atletas se sentiram mal e não puderam voltar a campo. Aos 38 minutos do segundo tempo, o árbitro Antonio Trindade de Sousa encerrou o jogo, já que a equipe maranhense estava com apenas sete jogadoras em campo.

Assim que acabou a partida, cinco das nove atletas do Viana que passaram mal foram encaminhadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT): Bárbara (goleira), Alessandra, Daniela (zagueiras), Flávia e Renata (atacantes). O Hospital informou, em nota, que as jogadoras estão conscientes e foram medicadas, já que apresentaram quadro de desidratação. As atletas do Viana devem ser liberadas ainda nesta quarta-feira.

Tiradentes encaminha classificação em primeiro lugar

Dentro de campo, o Tiradentes precisou de apenas seis minutos para abrir 2 a 0 no placar, com dois gols de Iara. Na reta final do primeiro tempo, Iara anotou o seu terceiro gol e Etiene, duas vezes, ampliou a vantagem da equipe piauiense. Já no segundo tempo, o Tiradentes chegou aos 10 a 0 no placar, com os gols de Isabela (2), Maga, Vilma e Nazaré.

Com a goleada no Albertão, o Tiradentes confirmou a sua classificação para a segunda fase como líder do grupo 4, com 10 pontos. O Botafogo-PB, que estava de folga na última rodada, garantiu presença na próxima etapa da competição graças ao Vitória das Tabocas, que bateu o Caucaia por 3 a 0 e eliminou a equipe cearense, que ainda tinha chances de avançar. Com apenas um ponto, o Viana ficou na última posição da chave.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.