ALTO SANTO – Em seu primeiro compromisso como visitante no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Viana não jogou bem e foi goleado por 4 a 0 pelo Caucaia (CE), em duelo disputado na tarde de domingo (13), no Estádio Coliseu de Alto Santo, pela segunda rodada da fase de grupos. Foi a primeira derrota das Leoas da Baixada na competição nacional, enquanto as cearenses, que fizeram a sua estreia, conquistaram os primeiros pontos no torneio.
Disposto a conquistar uma vitória em casa, o Caucaia precisou de apenas seis minutos para abrir o placar, com Sonaly, enquanto Edilene, aos 30 minutos, ampliou a vantagem das cearenses. O Viana tentou uma reação na segunda etapa e suportou ao máximo a pressão do Caucaia, mas as donas da casa anotaram o terceiro gol aos 37 minutos, com Rayanna. Dois minutos depois, Bebê confirmou a goleada no Coliseu: 4 a 0.
Logo em sua estreia e com um jogo a menos, o Caucaia assumiu a liderança do grupo 4, com os mesmos três pontos do Tiradentes (PI), mas com um saldo de gols superior: 4 a 1. O Viana, com apenas um ponto em dois confrontos, caiu para a última colocação da chave, ao lado do Botafogo (PB). O Vitória das Tabocas (PE), com dois pontos, ocupa a terceira posição.
Após duas partidas, o Viana folgará na terceira rodada, mas já volta a jogar neste domingo (20), contra o Botafogo (PB). A partida decisiva será disputada às 15h, no Estádio Castelão. Antes de enfrentar o Viana, porém, o Botafogo recebe o Caucaia, nesta quarta-feira (16), às 15h, no Estádio Leonardo da Silveira, em João Pessoa.
Saiba Mais
- Fluminense vence o Internacional nos pênaltis e conquista a Copinha Feminina
- Corinthians é líder do Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino 2025
- Com indicadas a prêmio da Fifa, Brasil revê Austrália em amistoso
- Seleção feminina é convocada para dois amistosos contra a Austrália
- Seleção Feminina tem outro teste importante contra a Colômbia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.