Futebol Feminino

Viana perde mais uma e está fora da Copa do Brasil Feminino

As Abelhas Rainhas (PI) bateram novamente as Leoas da Baixada.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Arte: Maurício Araya/Imirante.com)

SÃO LUÍS – Durou pouco o sonho do Viana na Copa do Brasil de Futebol Feminino. Em sua segunda partida na primeira fase, disputada na tarde desta quarta-feira (11), no Estádio Castelão, as Leoas da Baixada perderam por 3 a 2 para as Abelhas Rainhas, do Piauí, e se despediram da competição nacional. Vilma marcou os três gols das piauienses, enquanto Gleissiane e Perla descontaram para o time vianense.

No primeiro confronto, disputado em Picos (PI), as Abelhas Rainhas venceram por 2 a 1, com gols de Grazi e Juju, enquanto Alessandra marcou para o Viana. No duelo do Castelão, as vianenses sofreram o primeiro gol, mas conseguiram a virada, que levaria a disputa para os pênaltis. Depois disso, Vilma decidiu a partida para as piauienses, anotando mais dois gols e confirmando a vaga das Abelhas Rainhas.

Com a eliminação, o Viana perde a chance de igualar a melhor campanha histórica do futebol maranhense na Copa do Brasil Feminino, que chegou duas vezes até as semifinais: em 2008, o Boa Vontade foi eliminado pelo Sport (PE), enquanto o Viana caiu diante do Foz Cataratas (PR) em 2011. Classificadas, as Abelhas Rainhas enfrentam o Kindermann (SC) nas oitavas de final, sendo que a equipe catarinense se classificou após bater o Comercial (ES) por 3 a 0, em Castelo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.