Campeonato Maranhense

Moto Club derrota o Bacabal fora de casa e reassume liderança do Campeonato Maranhense

Papão do Norte mantém 100% de aproveitamento no Estadual, e Leão do Mearim permanece na zona de rebaixamento.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte21/03/2021 às 18h21
Moto Club derrota o Bacabal fora de casa e reassume liderança do Campeonato MaranhenseO Moto Club conquistou a quarta vitória consecutiva no Campeonato Maranhense. (Hiago Ferreira / Moto Club de São Luís)

TUNTUM - Pressionado pela eliminação com goleada diante do Botafogo na Copa do Brasil e pela perda da liderança do Campeonato Maranhense para o rival Sampaio Corrêa, o Moto Club enfrentou o Bacabal na tarde deste domingo (21), no Estádio Rafael Seabra, em Tuntum, pelo encerramento da quarta rodada do Estadual. Contando com a estreia do técnico Júnior Amorim, o Papão do Norte mostrou poder de reação: avassalador nos primeiros minutos e seguro no restante do duelo, o Moto bateu o Bacabal por 4 a 2, garantiu a quarta vitória consecutiva no Maranhense e recuperou o primeiro lugar do torneio.

Saiba mais: Reveja todos os lances da partida entre Bacabal e Moto Club

Focado em buscar a vitória fora de casa, o Moto Club pressionou o Bacabal logo no início de partida em Tuntum e encaminhou a vitória com gols de Felipe Ferreira, aos dois minutos, e Negueba, aos seis. O Bacabal ainda esboçou uma reação com Felipe Bahia, que balançou as redes aos 19 minutos, mas o Papão confirmou o resultado favorável no segundo tempo: Felipe Ferreira, aos nove, fez o terceiro gol rubro-negro, e Gleydson, aos 29, aproveitou contragolpe e ampliou a vantagem motense. O BEC ainda diminuiu o prejuízo aos 33, com Ruan, entretanto, já era tarde para impedir mais uma vitória do Moto no Estadual.

Com o triunfo no Rafael Seabra, o Moto Club chegou aos 12 pontos e continua sendo a única equipe a registrar 100% de aproveitamento no Campeonato Maranhense. De volta à liderança, o Papão do Norte tem dois pontos a mais que o segundo colocado Sampaio Corrêa. Já o Bacabal, com apenas três pontos em quatro partidas, permanece na zona de rebaixamento do Estadual, ocupando a sétima e penúltima posição.

O próximo duelo do Moto Club no Campeonato Maranhense está marcado para o próximo sábado (27), às 15h30, diante do São José de Ribamar, no Estádio Nhozinho Santos. Também no Nhozinho Santos, mas na próxima segunda-feira (29), o Bacabal enfrentará o IAPE, em partida que começa às 15h30. Os dois confrontos terão transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

O jogo

De astral renovado pela mudança de treinador e determinado a buscar a vitória, o Moto Club abriu o placar logo aos dois minutos: após receber lançamento do campo de defesa, Felipe Ferreira invadiu a área e chutou firme, sem chances para Gilson. O Papão do Norte manteve a intensidade no campo de ataque e voltou a balançar as redes aos seis minutos, após Vinícius Paiva fazer grande jogada pela esquerda, passar por quatro marcadores do BEC e servir Negueba, que estava livre na pequena área e só desviou para o gol.

Depois da pressão inicial do Moto Club, o Bacabal valorizou a posse de bola e tentou equilibrar o jogo. Aos 18 minutos, Rafael Lucas teve a chance de diminuir o prejuízo do Leão do Mearim, mas Joanderson espalmou a finalização pela linha de fundo. No lance seguinte, porém, Nilton Papel cobrou escanteio e Felipe Bahia cabeceou firme para marcar pelo BEC.

O gol animou o Bacabal, que foi com tudo ao campo de ataque, enquanto o Moto Club não encontrava os espaços que apareceram no começo de jogo. O Leão do Mearim quase deixou tudo igual aos 38, após Nilton Papel cobrar falta e Sidys tentar a finalização, que saiu pela linha de fundo.

Moto confirma vitória na etapa final

Em estado de alerta depois da reação do Bacabal na reta final do primeiro tempo, o Moto Club voltou para o segundo tempo com a postura que deu certo na etapa inicial. Sufocando a saída de bola do BEC, o Papão do Norte marcou o terceiro gol aos nove minutos: após roubar a bola de Babu no meio-campo, Felipe Ferreira tabelou com Jerinha, invadiu a área e bateu na saída de Gilson. O Bacabal tentou a reação aos 15, com Nilton Papel, que foi lançado por Felipe Bahia e chutou para fora.

Com dois gols de vantagem, o Moto Club recuou suas linhas e esperou a oportunidade de matar o jogo com um contragolpe, enquanto o Bacabal sofria para criar jogadas. A ideia do Papão deu certo aos 29 minutos: depois de uma finalização do Bacabal ser rebatida pela defesa do Moto e parar no campo de ataque rubro-negro, Gleydson avançou e chutou cruzado, anotando o quarto gol motense.

Satisfeito com o placar, o Moto Club recuou de vez nos últimos instantes de confronto em Tuntum, e o Bacabal aproveitou para marcar mais um gol aos 33, com Ruan, que aproveitou sobra de bola na grande área, cortou a marcação rubro-negra e bateu para o gol vazio. O Moto ainda desperdiçou uma ótima oportunidade de anotar o quinto gol aos 41, após Andrezinho avançar livre pela esquerda e chutar a bola para fora. O lance, porém, não fez falta para o Papão, que continua com uma grande campanha no Maranhense.

FICHA TÉCNICA

BACABAL: Gilson; Babu, Paulo José, Rafael Melo e Wallace; Felipe Bahia, Nilton Papel (Riquelme), Moraes e Sidys (Ilquias); Rafael Lucas e Leandrinho (Ruan). Treinador: Roberto Baresi

MOTO CLUB: Joanderson; Diego Renan (Matheusinho), Alisson, Wanderson e Vinicius Paiva; Recife, Vitão e Lenílson (Gleydson); Negueba, Felipe Ferreira (Andrezinho) e Jerinha (Rafael Santos). Treinador: Júnior Amorim

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.