Campeonato Maranhense

Tuntum encerra jejum, vence o Moto Club e deixa a zona de rebaixamento do Estadual

Leão dos Cocais pulou da lanterna para o quinto lugar; Papão do Norte continua no G4.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 24/01/2024 às 22h53
Lance da partida entre Tuntum e Moto Club, pelo Campeonato Maranhense.
Lance da partida entre Tuntum e Moto Club, pelo Campeonato Maranhense. (Mariana Farias / Ponto de Foco / Tuntum EC)

TUNTUM - Após três tropeços consecutivos no início do Campeonato Maranhense, o Tuntum conquistou a primeira vitória na competição na noite desta quarta-feira (24). Contando com o apoio da torcida no Estádio Rafael Seabra, o Leão dos Cocais fez a sua melhor atuação na temporada e venceu o Moto Club por 3 a 2, em partida válida pela quarta rodada do Estadual. Marciano (2) e Clemilson marcaram os gols do Tuntum, enquanto Ryan e Geovani balançaram as redes pelo Moto.

Tuntum e Moto Club fizeram um primeiro tempo animado e de golaços no Rafael Seabra. Clemilson abriu o placar para o Leão dos Cocais aos 11 minutos, com um belo chute de fora da área, e Ryan, aos 20, arriscou uma finalização pouco depois da linha do meio-campo e deixou tudo igual para o Papão do Norte, que teve de lidar em seguida com a expulsão do lateral Eric. Aproveitando o jogador a mais na segunda etapa, o Tuntum reassumiu a vantagem no placar logo no primeiro minuto, com Marciano. Geovani ainda empatou novamente o jogo para o Moto aos 28 minutos, em cobrança de pênalti, mas Marciano, também de pênalti, decretou a vitória do Leão dos Cocais aos 48 minutos.

Com a vitória em casa, o Tuntum saiu da última posição e da zona de rebaixamento do Campeonato Maranhense. O Leão dos Cocais assume a quinta posição do Estadual, com os mesmos quatro pontos do Moto Club, que permanece na quarta colocação, levando vantagem sobre a equipe tuntunense por ter melhor saldo de gols.

Embalado pela primeira vitória no Campeonato Maranhense, o Tuntum tentará manter a reação na competição em partida diante do Pinheiro, que será disputada na tarde deste domingo (28), às 17h, no Estádio Rafael Seabra. O Moto Club, por sua vez, enfrenta o Cordino na tarde deste sábado (27), a partir das 17h, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda. Os dois jogos terão cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM.

O jogo

Empurrado pela torcida no Rafael Seabra, o Tuntum tomou a iniciativa diante do Moto Club e não demorou a abrir o placar. Aos 11 minutos, Marciano levantou a bola na grande área, a zaga do Moto Club afastou mal, e Clemilson, atento, aproveitou a sobra e mandou um chute forte, no ângulo direito, sem chances de defesa para Dida Tucuruí.

A resposta do Moto Club também foi rápida: aos 20 minutos, Ryan recebeu a bola quase na linha do meio-campo, resolveu arriscar o chute e mandou a bola no ângulo direito de Chicão. Com o empate, o Papão do Norte tentou manter o ritmo no campo de ataque, mas sofreu um duro golpe com a expulsão do lateral-esquerdo Eric antes do intervalo.

Com um jogador a mais, o Tuntum se lançou ao ataque no início do segundo tempo e chegou ao segundo gol logo no primeiro minuto. Após cobrança de escanteio de Micael, o zagueiro Mateus Magallanes deu um leve desvio de cabeça, e Marciano, livre na pequena área, recolocou o Leão dos Cocais em vantagem.

Tendo que lidar com um prejuízo no placar e no número de atletas, o Moto Club voltou a pressionar em busca do empate e teve sucesso aos 28 minutos: após ser derrubado por Mateus Magallanes na grande área, Geovani cobrou pênalti com categoria, deixando tudo igual mais uma vez no Rafael Seabra. Quando o empate parecia definido, o Tuntum arrancou a vitória aos 48 minutos, com Marciano, que acertou uma cobrança de pênalti depois de Micael invadir a grande área e ser derrubado por Alex Rocha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.