É campeão!

Tuntum vence Imperatriz e conquista a Série B do Maranhense

Time da região Central do Maranhão conhecido como "Leão dos Cocais" derrotou "Cavalo de Aço".

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 16/10/2023 às 08h32
Alysson comemora após marcar o segundo gol na decisão (Crédito: @tuntumec)
Alysson comemora após marcar o segundo gol na decisão (Crédito: @tuntumec)

TUNTUM - A cidade de Tuntum mais uma vez está em festa. O time da Região Central do Estado, conhecido como “Leão dos Cocais” venceu neste domingo (15) o Imperatriz, pela decisão da Série B do Maranhense. Jogando no Estádio Rafael Seabra, na cidade de Tuntum, o time da casa derrotou o “Cavalo de Aço” por 3 a 1. O Tuntum conquista a Série B do Maranhense 2023 de forma invicta.

Os gols da partida foram marcados por Marciano, Alysson e Debu do lado da equipe vencedora, e por Rômulo, pelo lado da equipe da Região Tocantina.

As duas equipes estão classificadas para a Série A do Maranhense. O Tuntum - atual campeão da Copa FMF - conquista mais um título e voltará a jogar a primeira divisão com a conquista, após cair em 2022.

Jogo foi disputado e resultado seguiu indefinido até o fim (Crédito: @tuntumec)
Jogo foi disputado e resultado seguiu indefinido até o fim (Crédito: @tuntumec)

O JOGO

A partida começou disputada, com boa presença de público. Logo aos 3 minutos, Marciano aproveitou lançamento longo feito por André Radija de forma despretensiosa e falta de entendimento e colocou no fundo das redes.

O Imperatriz, desatento, logo tomou o segundo gol. Em cruzamento feito por Marciano, na ponta-direita, Alysson de cabeça aproveitou e ampliou o placar.

Já no intervalo, alguns jogadores do Imperatriz citavam a desatenção da equipe. “Precisamos entrar mais ligados no segundo tempo”, disse o lateral-direito Vivico. Em compensação, o Tuntum queria apenas administrar o resultado para garantir a taça.

No segundo tempo, o Imperatriz voltou mais disposto e, com a entrada especialmente de Hiltinho, o time ganhou em criatividade. Em cruzamento do experiente meia-atacante, Rômulo de cabeça diminuiu o placar.

Tuntum volta para a primeira divisão e conquista Série B (Crédito: @tuntumec)
Tuntum volta para a primeira divisão e conquista Série B (Crédito: @tuntumec)

O técnico do Tuntum, Marlon Cutrim, colocou o atacante Cléber Pereira para dar mais ofensividade à equipe. Já o Imperatriz, com a dupla Everson Bilau e Jheimy, também tentava nos contra-ataques. 

Aos 35 minutos da segunda etapa, o volante do Tuntum, Rodrigo, foi expulso pelo árbitro José Henrique de Azevedo Júnior. Marlon Cutrim tirou Cléber Pereira e reforçou o meio-campo com Cássio, camisa 10. 

Já o Imperatriz aos 44 minutos da segunda etapa também ficou com dez, com a expulsão do volante Gustavo Gomez. Mesmo com 10 homens, o “Cavalo” quase empatou a decisão, com duas finalizações seguidas de Wellington Júnior e Everson, para a defesa do goleiro Dida e rebatida do zagueiro do Tuntum, Robinho.

E quem não faz, toma. Debu aos 48 minutos da segunda etapa, em contra-ataque, colocou na saída do goleiro Léo, dando números finais para o duelo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.