Copa do Brasil

Dejair Ferreira lamenta erros defensivos do Tuntum em eliminação na Copa do Brasil

Leão dos Cocais se despediu da competição nacional após ser goleado em casa pelo ABC.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Dejair Ferreira, técnico do Tuntum.
Dejair Ferreira, técnico do Tuntum. (Reprodução / TV Mirante)

TUNTUM - O Tuntum bem que tentou, mas não conseguiu repetir o feito de 2022 e caiu na primeira fase da Copa do Brasil. Em partida disputada na noite de quarta-feira (1º), no Estádio Rafael Seabra, o Leão dos Cocais não conseguiu impor seu ritmo e foi dominado pelo ABC, que goleou a equipe tuntunense por 5 a 0 e garantiu classificação para a segunda fase da competição nacional.

Em entrevista à TV Mirante, o técnico Dejair Ferreira lamentou os erros defensivos do Tuntum, mas elogiou os atletas pela dedicação durante toda a partida e disse que já esperava dificuldades para o Leão dos Cocais diante do ABC. Dejair também projetou a sequência da temporada 2023 para a equipe tuntunense.

"Enfrentamos uma grande equipe, que vai disputar Série B, tem uma folha salarial muito alta, se reforçou para essa temporada e impôs muitas dificuldades para a gente. Tivemos muitas dificuldades em situações de bola aérea, que é um quesito muito trabalhado pela gente. Agora é levantar a cabeça, os meninos deram o seu melhor. O resultado não veio, mas a vida continua", afirmou o treinador.

Fora da Copa do Brasil, o Tuntum só volta a campo em julho, quando começa a fase final da Segundinha Maranhense. O Leão dos Cocais precisa chegar à final da divisão de acesso para retornar à elite estadual e brigar pelo tricampeonato da Copa FMF, competição que definirá os donos das últimas vagas do futebol do Maranhão na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D de 2024.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.