TUNTUM - O Tuntum bem que tentou, mas não conseguiu repetir o feito de 2022 e caiu na primeira fase da Copa do Brasil. Em partida disputada na noite de quarta-feira (1º), no Estádio Rafael Seabra, o Leão dos Cocais não conseguiu impor seu ritmo e foi dominado pelo ABC, que goleou a equipe tuntunense por 5 a 0 e garantiu classificação para a segunda fase da competição nacional.
Em entrevista à TV Mirante, o técnico Dejair Ferreira lamentou os erros defensivos do Tuntum, mas elogiou os atletas pela dedicação durante toda a partida e disse que já esperava dificuldades para o Leão dos Cocais diante do ABC. Dejair também projetou a sequência da temporada 2023 para a equipe tuntunense.
"Enfrentamos uma grande equipe, que vai disputar Série B, tem uma folha salarial muito alta, se reforçou para essa temporada e impôs muitas dificuldades para a gente. Tivemos muitas dificuldades em situações de bola aérea, que é um quesito muito trabalhado pela gente. Agora é levantar a cabeça, os meninos deram o seu melhor. O resultado não veio, mas a vida continua", afirmou o treinador.
Fora da Copa do Brasil, o Tuntum só volta a campo em julho, quando começa a fase final da Segundinha Maranhense. O Leão dos Cocais precisa chegar à final da divisão de acesso para retornar à elite estadual e brigar pelo tricampeonato da Copa FMF, competição que definirá os donos das últimas vagas do futebol do Maranhão na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D de 2024.
Saiba Mais
- Chicão valoriza campanha do Tuntum no Estadual: "Mostramos a nossa força"
- Tuntum terá desfalques para decisão fora de casa diante do Maranhão Atlético
- Neto Maranhão destaca entrega do Tuntum em vitória no primeiro jogo da semifinal do Estadual
- Marlon Cutrim projeta semifinal do Tuntum contra o Maranhão Atlético
- "Vamos dificultar as coisas", diz Cris Maranhense após classificação do Tuntum
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.