Campeonato Maranhense

Chapadinha goleia, sai da zona de rebaixamento e deixa o São José a um passo da queda no Estadual

Galo da Chapada ainda luta por vaga nas semifinais do returno, e Peixe-Pedra precisa de milagre para não cair.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 16/02/2023 às 00h24
O Chapadinha venceu o São José de Ribamar no Estádio Rafael Seabra.
O Chapadinha venceu o São José de Ribamar no Estádio Rafael Seabra. (Amilson Dilacerda / Ponto de Foco)

TUNTUM - Em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos do segundo turno do Campeonato Maranhense e disputado no Estádio Rafael Seabra, em Tuntum, o Chapadinha realizou a sua melhor apresentação na competição, goleou o São José de Ribamar por 6 a 2 e respirou na luta contra o rebaixamento. Cloves (4), André Radija e Ferreira balançaram as redes pelo Galo da Chapada, enquanto Diogo fez os dois gols do Peixe-Pedra.

Com a vitória em Tuntum, o Chapadinha somou seus primeiros três pontos no segundo turno do Campeonato Maranhense, mas permanece na quarta e última posição do Grupo A. Por outro lado, o Galo da Chapada chegou aos seis pontos na classificação geral do Estadual, subiu para a sexta colocação e colocou o IAPE temporariamente na zona de rebaixamento.

Já o São José de Ribamar, que foi derrotado nas seis partidas disputadas até o momento no Campeonato Maranhense, é o lanterna no Grupo B do segundo turno e na classificação geral. O Peixe-Pedra, no entanto, ainda não está matematicamente rebaixado, já que ainda tem uma remotíssima chance de avançar às semifinais do returno: para isso acontecer, o São José precisa tirar um saldo negativo de 12 gols, além de torcer por derrotas de Cordino e Moto Club. Se o Cordino garantir uma vitória ou um empate contra o IAPE nesta quinta-feira (16), em São Luís, a equipe ribamarense cai de divisão pela primeira vez em sua história no futebol do Maranhão.

Chapadinha e São José de Ribamar voltam a campo no dia 25 de fevereiro, às 17h, para os seus últimos compromissos na fase de grupos do returno do Campeonato Maranhense. O Galo da Chapada enfrentará o Cordino no Estádio Leandrão, em Barra do Corda, e o Peixe-Pedra visita o Pinheiro no Estádio Costa Rodrigues.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.