Campeonato Maranhense

IAPE encerra jejum, derrota o Chapadinha e avança às semifinais do primeiro turno do Estadual

Canário da Ilha ficou com a vice-liderança do Grupo A no saldo de gols.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 18/01/2023 às 23h05
Chapadinha e IAPE se enfrentaram no Estádio Rafael Seabra, em Tuntum.
Chapadinha e IAPE se enfrentaram no Estádio Rafael Seabra, em Tuntum. (Amilson Dilacerda / Mariana Farias / Ponto de Foco)

TUNTUM - O IAPE conquistou, na noite desta quarta-feira (18), uma classificação heroica para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Em partida válida pela terceira e última rodada da fase de grupos, o Canário da Ilha mostrou poder de reação após duas derrotas consecutivas em seus primeiros compromissos no Estadual, venceu o Chapadinha por 2 a 1 no Estádio Rafael Seabra e ficou com a vice-liderança do Grupo A nos critérios de desempate.

Mesmo jogando fora de casa, o IAPE não se intimidou, teve um excelente início de partida e abriu o placar logo aos 20 minutos, com um gol de Pedro. Sem diminuir o ritmo, o Canário da Ilha ainda conseguiu ampliar a vantagem antes do intervalo: Naôh, aos 49, balançou as redes pela equipe visitante. Na volta do intervalo, o Chapadinha melhorou e diminuiu o prejuízo com Emerson Freitas, aos quatro minutos, mas o IAPE soube segurar a vitória até o fim do jogo.

Com a vitória em Tuntum, o IAPE chegou aos mesmos três pontos de Chapadinha e Pinheiro, porém, o Canário da Ilha leva vantagem sobre os rivais e garante a vice-liderança do Grupo A no saldo de gols, com -1, contra -2 do Galo da Chapada e do Búfalo da Baixada. Eliminado, o Chapadinha ficou na terceira posição da chave por ter marcado mais gols que o Pinheiro.

Embalado pela classificação na última rodada, o IAPE terá pela frente o Maranhão Atlético nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O MAC e o Canário da Ilha se enfrentarão neste domingo (22), às 16h, no Estádio Nhozinho Santos. O Chapadinha, por sua vez, aguarda a divulgação da tabela detalhada do segundo turno do Estadual para saber quando fará a sua estreia diante do Maranhão Atlético, no Estádio Nhozinho Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.