Campeonato Maranhense

No retorno à elite do Estadual, Chapadinha vence o Pinheiro de virada

Galo da Chapada está na liderança do Grupo A do Campeonato Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Lance da partida entre Chapadinha e Pinheiro, no Estádio Rafael Seabra.
Lance da partida entre Chapadinha e Pinheiro, no Estádio Rafael Seabra. (Carlinhos Fischa / Pinheiro AC)

TUNTUM - Após 14 anos, o Chapadinha voltou a disputar uma partida da primeira divisão do Campeonato Maranhense na noite desta quarta-feira (11), contra o Pinheiro, pela rodada de abertura do primeiro turno do Estadual. Contando com o apoio da torcida no Estádio Rafael Seabra, em Tuntum, o Galo da Chapada esteve duas vezes atrás no placar, mas conseguiu a virada sobre o Búfalo da Baixada, venceu por 3 a 2 e garantiu seus primeiros pontos na competição. Luizinho (2) e Allyson marcaram os gols do Chapadinha, enquanto Márcio Diogo e Vitor Pereira balançaram as redes pelo Pinheiro.

Com a vitória em Tuntum, a equipe do Chapadinha assumiu a liderança do Grupo A do Campeonato Maranhense, tendo os mesmos três pontos do Sampaio Corrêa, mas levando vantagem no número de gols marcados na primeira rodada. O Pinheiro, por sua vez, ainda não tem pontos e está na terceira posição da chave por ter mais gols pró que o lanterna IAPE.

Os próximos compromissos de Chapadinha e Pinheiro no Campeonato Maranhense estão marcados para a tarde deste sábado (14), em São Luís. Enquanto o Galo da Chapada encara o atual tricampeão Sampaio Corrêa no Estádio Castelão, em duelo que começa às 15h30, o PAC joga contra o IAPE a partir das 16h, no Estádio Nhozinho Santos. As duas partidas terão cobertura completa do Imirante Esporte.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Pinheiro tomou a iniciativa diante do Chapadinha e abriu o placar aos 10 minutos, em cobrança de pênalti do meia-atacante Márcio Diogo. A resposta do Galo da Chapada, porém, foi rápida, com Luizinho deixando tudo igual aos 17 minutos. Vitor Pereira, aos 38, recolocou o PAC em vantagem, mas Allyson, aos 45, empatou novamente para o Chapadinha.

Animado com o empate no fim do primeiro tempo, o Chapadinha voltou agressivo para a etapa final e conseguiu a virada logo no primeiro minuto, com mais um gol de Luizinho. Depois disso, o Galo da Chapada segurou a pressão do Pinheiro e confirmou a vitória em seu retorno à elite do Campeonato Maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.