Copa FMF

Dejair Ferreira celebra primeiro título como treinador e fala sobre renovação com o Tuntum

Leão dos Cocais faturou bicampeonato da Copa FMF após vencer o Maranhão Atlético nos pênaltis.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Dejair Ferreira, técnico do Tuntum.
Dejair Ferreira, técnico do Tuntum. (Reprodução / TEC TV)

TUNTUM - Com muito drama e emoção até o último instante, o Tuntum Esporte Clube faturou, na noite do último sábado (19), o bicampeonato da Copa FMF. Em vantagem por ter vencido o duelo de ida por 1 a 0, em São Luís, o Leão dos Cocais perdeu o segundo jogo por 2 a 1 para o Maranhão Atlético no Estádio Rafael Seabra, mas ficou com o título da competição estadual após vitória por 11 a 10 em uma disputa de pênaltis que contou com 14 cobranças para cada equipe.

Comandante do Tuntum na conquista do bicampeonato da Copa FMF, Dejair Ferreira comemorou seu primeiro título como treinador profissional e fez um longo agradecimento aos profissionais que fazem o dia a dia do Leão dos Cocais. Em meio à celebração, Dejair também manifestou seu desejo em permanecer como técnico da equipe tuntunense em 2023.

"O sentimento é de dever cumprido e de alegria. Agradeço ao apoio do torcedor, a cada um dos atletas, a minha comissão técnica, a toda a diretoria do Tuntum, a todo o staff e a minha esposa Cíntia, estava devendo esse título para ela. O futuro a gente deixa em aberto, vamos comemorar primeiro, mas existe o interesse de ambas as partes. Depois a gente vai conversar com calma para que o Tuntum possa vir mais forte em 2023", disse Dejair.

Por ter sido campeão da Copa FMF, o Tuntum disputará a Copa do Brasil pela segunda vez consecutiva na próxima temporada: em 2022, o Leão dos Cocais eliminou o Volta Redonda na primeira fase e foi eliminado pelo Cruzeiro em um jogo histórico pela segunda fase. Além disso, o time tuntunense terá pela frente a Segundinha Maranhense em 2023, já que foi rebaixado no último Estadual após ficar na sétima e penúltima colocação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.