Copa FMF

Maicon fala sobre liderança no Tuntum e projeta final da Copa FMF

Leão dos Cocais busca bicampeonato diante do Maranhão Atlético.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Maicon, zagueiro do Tuntum.
Maicon, zagueiro do Tuntum. (Divulgação / Tuntum EC)

SÃO LUÍS - Após três dias de preparação, o Tuntum está concentrado para enfrentar o Maranhão Atlético, no duelo de ida da final da Copa FMF. Atual campeão do torneio estadual, o Leão dos Cocais quer levantar a taça mais uma vez e retornar à Copa do Brasil após uma participação histórica em 2022, quando foi eliminado pelo Cruzeiro na segunda fase, depois de passar pelo Volta Redonda.

Autor de um dos gols do Tuntum na vitória por 2 a 1 sobre o Moto Club nas semifinais da Copa FMF, o zagueiro Maicon fez elogios ao Leão dos Cocais, falou sobre o seu papel de liderança dentro do elenco tuntunense e projetou a decisão contra o Maranhão Atlético.

"O grupo é muito bom, com vários atletas que, mesmo sendo tão jovens, já possuem experiência e são acostumados a jogar competições importantes. Como um dos atletas mais experientes, tento passar a maior confiança possível para eles. Já conseguimos o nosso primeiro objetivo na Copa FMF, que era chegar na final, agora vamos em busca do título, com todo o respeito ao grande adversário que é o Maranhão", afirmou Maicon.

A primeira partida da final da Copa FMF, entre Maranhão Atlético e Tuntum, será disputada na tarde deste domingo (13), às 16h, no Estádio Nhozinho Santos, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O duelo de volta está marcado para o próximo sábado (19), às 15h30, no Estádio Rafael Seabra, em Tuntum. O campeão do torneio estadual garante vaga na próxima Copa do Brasil, enquanto o vice disputará o Campeonato Brasileiro Série D em 2023.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.