Copa FMF

Dejair Ferreira festeja acerto com o Tuntum após "namoro antigo"

Treinador comandará o Leão dos Cocais na Copa FMF.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Dejair Ferreira, técnico do Tuntum.
Dejair Ferreira, técnico do Tuntum. (Divulgação / Tuntum EC)

TUNTUM - O Tuntum já está em fase de ajustes físicos e táticos para a disputa da Copa FMF, competição que definirá os donos das últimas vagas do futebol maranhense na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D de 2023. Atual campeão do torneio estadual, o Leão dos Cocais quer voltar ao cenário nacional na próxima temporada e recuperar o ânimo abalado pelo rebaixamento no Campeonato Maranhense.

Confirmado como novo treinador do Tuntum após comandar o Imperatriz na disputa da Segundinha Maranhense, Dejair Ferreira falou sobre o início das atividades no Leão dos Cocais, fez elogios ao elenco e disse que está motivado para fazer um grande trabalho. Dejair também falou da importância da torcida tuntunense nos compromissos pela Copa FMF.

"Primeiro, gostaria de agradecer pela confiança de toda a diretoria. É um namoro antigo e agora tivemos esse acerto, é uma honra trabalhar no Tuntum. Sabemos da responsabilidade que é defender o título da Copa FMF, curiosamente, eu era o treinador do Juventude Samas na final passada e pude sentir a atmosfera, o calor do torcedor, é isso que esperamos neste ano também. No primeiro contato com os atletas, senti que estão muito motivados, então vamos trabalhar muito para que eles possam assimilar as nossas ideias o mais rápido possível e que a gente possa fazer mais uma grande campanha", disse o treinador.

A estreia do Tuntum na Copa FMF está marcada para o dia 16 de outubro, às 15h30, diante do Chapadinha, no Estádio Rafael Seabra, com cobertura completa do Imirante Esporte. O Leão dos Cocais está no Grupo B da competição, ao lado de IAPE e Pinheiro, enquanto Moto Club, Maranhão Atlético, São José de Ribamar e Juventude Samas formam o Grupo A. O campeão da Copa FMF escolhe se quer disputar a Copa do Brasil ou a Série D em 2023, enquanto o vice-campeão fica com a vaga que sobrar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.