TUNTUM (MA) - O caçula e sensação desde a temporada passada contra a tradição e o maior campeão estadual. Um duelo que põe frente a frente a história curta e vitoriosa do Tuntum, com direito a acesso para a elite do maranhense e participação em Copa do Brasil. E a do Sampaio, atual Bicampeão Maranhense e que busca o tri de forma antecipada.
Tuntum e Sampaio se enfrentarão nesta quarta-feira (30) às 15h30 no Estádio Rafael Seabra com transmissão do Imirante.com e cobertura do Imirante Esporte.
O mandante não está tão bem assim na classificação. É atualmente o lanterna de sua chave com dois pontos e vê o rival do Sampaio, Moto Club secar a agremiação do interior. O Bicolor chega para a partida precisando da vitória, para criar "gordura" na tabela e não chegar na rodada decisiva deste fim de semana precisando contar com outros resultados na busca pela classificação.
O técnico Danilo Brito tem apenas uma dúvida. O meia-atacante Vagalume está lesionado e corre por uma recuperação. Se não reunir condições físicas, Jonas Piu Piu é o substituto. Já o Sampaio é segundo colocado do Grupo A, com quatro pontos.
Quer começar bem
O time tricolor tem o mesmo cenário de precisar vencer para não se complicar na frente, mas com uma situação um pouco melhor do que seu adversário. Isso porque uma vitória encaminha a vaga da Bolívia Querida para a próxima fase, e com isso, chegaria na última rodada precisando só de um empate.
Será a estreia de Léo Condé no banco de reservas. O técnico, que foi apresentado na segunda-feira, está regularizado no BID e deverá mandar a campo uma equipe com modificações. Uma ausência é a de Gabriel Poveda. O atacante, heroi do “Superclássico” do domingo, tomou o terceiro cartão amarelo.
TUNTUM
Provável escalação: Danilo; Negueba, Maicon, Denílson e Igor; Abu, Cloves e Andinho; André, Jonas Piu Piu (Vagalume) e Vini Sousa.
SAMPAIO CORRÊA
Provável escalação: Luiz Daniel, Van, Pedro, Nilson Júnior e João Victor; Wesley Dias, Ferreira, Soares e Eloir, Eron e Ronan (Válber Júnior).
Saiba Mais
- Final da Série B faz Sampaio ficar “em compasso de espera” quanto ao caso Yuri Ferraz
- Após quebrar o silêncio e citar “articulação política”, Sampaio clama por definição do STJD
- Resultado final de caso STJD/Sampaio pode sair após Série B nacional
- STJD e Sampaio: guerra de narrativas no tribunal trava decisão sobre inquérito
- Sampaio vive incertezas, segue sem anúncios e com esperanças no STJD
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.