Copa do Brasil

CBF confirma jogo entre Tuntum e Cruzeiro no Estádio Rafael Seabra

Leão dos Cocais enfrentará a Raposa nesta quarta-feira (16), pela segunda fase da Copa do Brasil.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h06
Estádio Rafael Seabra, em Tuntum.
Estádio Rafael Seabra, em Tuntum. (Divulgação)

RIO DE JANEIRO - Depois de uma longa indefinição e muito suspense, a Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na tarde deste domingo (13), que o Estádio Rafael Seabra está liberado para receber a partida entre Tuntum e Cruzeiro, válida pela segunda fase da Copa do Brasil. As informações são do repórter Wellington Campos, da rádio Itatiaia.

Quando divulgou a tabela detalhada da segunda fase da Copa do Brasil, a CBF tinha anunciado o Rafael Seabra como palco de Tuntum x Cruzeiro, mas a confirmação do local do jogo só ocorreu após uma vistoria da entidade, já que ainda existia uma preocupação a respeito das condições do estádio, que passou por reformas nos últimos dias para receber esse confronto, com destaque para a mudança completa na iluminação.

De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, não há capacidade mínima exigida para os estádios que receberão jogos nas duas primeiras fases do torneio, porém, os jogos com previsão de transmissão deverão ter sistema de iluminação adequado para partidas noturnas. Como o jogo entre Tuntum e Cruzeiro foi marcado para o turno da noite e terá transmissão em rede nacional, o Leão dos Cocais teve que fazer ajustes no Rafael Seabra, que tem capacidade estimada em 7 mil torcedores.

Com a situação resolvida, agora é oficial: Tuntum e Cruzeiro se enfrentarão na noite desta quarta-feira (16), a partir das 20h30, no Estádio Rafael Seabra, em partida que terá cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM. Quem vencer, avança à terceira fase da Copa do Brasil, enquanto um empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.