TUNTUM (MA) - Para receber a partida contra o Cruzeiro (MG) pela Copa do Brasil, o Tuntum (MA) deverá incluir a iluminação artificial no Estádio Rafael Seabra, na cidade de Tuntum e que sediou na quarta-feira (23) a vitória histórica do time da casa diante do Volta Redonda pela Copa do Brasil.
A obrigatoriedade está prevista no artigo 29 do Regulamento Específico da Competição. De acordo com o item, na segunda fase, "não há capacidade mínima exigida, porém, os jogos com previsão de transmissão deverão ter sistema de iluminação adequado para partidas noturnas e transmissão".
A diretoria do Tuntum se reuniu na manhã desta sexta-feira (25) para a realização de intervenções no estádio e evitar a mudança do local da partida. Uma das prioridades, de acordo com os dirigentes, é a retirada dos postes de iluminação fixados próximos à área de arquibancada da praça esportiva.
Por isso, considerando alternativas visando a recepção da partida, a própria administração do Tuntum já considera de forma interna a possibilidade de trazer a partida para o Estádio Castelão. Até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não confirmou a data e o local da partida.
Devido à primeira classificação diante dos cariocas, o Tuntum faturou cerca de R$ 750 mil. Até o início da tarde desta sexta-feira (25) o valor ainda não havia sido repassado, no entanto, a diretoria do time maranhense disse que o prazo está dentro do esperado.
O Tuntum informou ainda ao Imirante Esporte que por enquanto ainda não tratou de valores de "bicho" com os atletas, considerando uma eventual vitória diante dos cruzeirenses.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.