Maranhense

Sampaio vence o Juventude na estreia da temporada 2022

Time da capital foi ao interior e bateu o "Peixe Poraquê.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h30
Soares foi o autor de um dos gols da partida (Crédito: Ronald Felipe)
Soares foi o autor de um dos gols da partida (Crédito: Ronald Felipe)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - O Sampaio Corrêa estreou com vitória no Campeonato Maranhense 2022 e na temporada ao bater o Juventude Samas jogando no interior maranhense, no Estádio Pinheirão. A "Bolívia" venceu por 2 a 1, gols de Wesley Dias e Soares e conquistou os primeiros pontos na competição. O próximo jogo do Sampaio na temporada será contra o Altos (PI) no Estádio Castelão, em São Luís, pela Copa do Nordeste.

Devido aos casos da Covid-19 - seja os casos isolados ou em recuperação - vários desfalques foram registrados no time. Por isso, o técnico João Brigatti mandou a campo um time praticamente alternativo, com alguns jogadores que deverão compor o time titular do Sampaio - como Wesley Dias e Soares por exemplo - e atletas que praticamente não deverão ter mais chances, como o goleiro Eduardo, vindo da base.

Já a equipe do interior, comandada pelo técnico Paulo Mulle, tinha jogadores remanescentes da temporada passada, como o volante Bedeu, com jogadores que chegaram recentemente ao elenco, como o lateral Julinho e o meia-atacante Leowanderson.

Leowanderson foi o jogador do Juventude Samas que mais deu trabalho para o Sampaio (Crédito: Maria Vitória)
Leowanderson foi o jogador do Juventude Samas que mais deu trabalho para o Sampaio (Crédito: Maria Vitória)

Por isso, o time da casa até começa bem o jogo, com três finalizações a gol em quinze minutos. Aos poucos, o Sampaio tomou conta do meio-campo, subindo a marcação e, na hora de atacar, usando o entrosamento de Ferreira e Pimentinha, principalmente pelo lado direito.

O primeiro gol da partida foi aos 25 minutos da primeira etapa. Após escanteio, a bola sobra para Pimentinha. Ele chuta, o zagueiro Fernando salva e, na sobra, Wesley Dias de primeira inaugurou o placar.

Um minuto mais tarde, Soares colocou na frente e chutou na saída do goleiro Rubens Júnior, do Samas.

O Sampaio ainda perdeu uma chance clara de matar o jogo com Ferreira, após jogada de Pimentinha.

Pimentinha sofreu forte marcação e, apesar de boas jogadas, teve jornada mais discreta (Crédito: Maria Vitória)
Pimentinha sofreu forte marcação e, apesar de boas jogadas, teve jornada mais discreta (Crédito: Maria Vitória)

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Sampaio fez mexidas e as entradas de Valber Júnior e Gui Campana nos lugares de Soares e Eron serviram para dar novo fôlego à equipe. No entanto, o time da capital sofreu ainda mais com o desentrosamento e o Juventude, mesmo com poucas opções no banco de reservas (apenas três jogadores de linha e um goleiro), rondou a área tricolor. A jogada mais perigosa foi aos 19 minutos da etapa complementar. Leowanderson dominou, passou de dois marcadores e chutou sem chances para o goleiro Eduardo, que também caiu tarde na bola.

Depois o Sampaio ainda teve chances mas o Juventude não teve mais forças para buscar o resultado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.