Campeonato Maranhense

Bacabal vence, deixa zona de rebaixamento e empurra o São José para a lanterna do Maranhense

Leão do Mearim leva a melhor em "jogo dos desesperados" e ganha duas posições no Estadual.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
O Bacabal venceu o São José de Ribamar no Estádio Pinheirão.
O Bacabal venceu o São José de Ribamar no Estádio Pinheirão. (Reprodução / TV FMF)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - Goleado em seus dois primeiros compromissos no Campeonato Maranhense, o Bacabal enfrentou o São José de Ribamar na tarde deste sábado (27), no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão, em confronto direto para deixar as últimas posições do Estadual. Mesmo pressionado pelos tropeços recentes, o Leão do Mearim lidou bem com a situação, venceu o Peixe-Pedra por 2 a 1 e ganhou fôlego na competição.

Com um bom início de jogo no Pinheirão, o Bacabal abriu o placar aos 31 minutos: após cruzamento de Babu pela direita, Sidys se antecipou aos zagueiros do São José de Ribamar e fez o desvio para o gol. O BEC não diminuiu o ritmo e ampliou a vantagem aos 40, com Rafael Lucas, que recebeu passe de Sidys e finalizou bem, sem chances para Laerte. Antes do intervalo, aos 42, Keven descontou pelo São José, após cobrança de falta de Masset, mas não foi o suficiente para impedir a vitória do Bacabal, que ainda perdeu um pênalti no segundo tempo, com Laerte defendendo a cobrança de Leandro.

O Bacabal conquistou os três primeiros pontos no Campeonato Maranhense com a vitória no Pinheirão e saiu da lanterna para assumir a sexta posição do torneio, fora da zona de rebaixamento. Já o São José de Ribamar, que sofreu a terceira derrota consecutiva e ainda não pontuou no Estadual, cai para a última posição.

Em recuperação, o Bacabal volta a campo pelo Campeonato Maranhense no próximo sábado (6), às 15h30, em partida contra o Moto Club, no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão. O São José de Ribamar, por sua vez, enfrenta o IAPE no dia 8 de março, às 15h30, no Estádio Castelão. Os dois duelos terão cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.