Campeonato Maranhense

Juventude Samas bate o Pinheiro de virada e garante vaga nas semifinais do Maranhense

Equipe de São Mateus decidirá vaga na decisão contra o Sampaio Corrêa.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Juventude Samas e Pinheiro duelaram no Estádio Pinheirão, em São Mateus.
Juventude Samas e Pinheiro duelaram no Estádio Pinheirão, em São Mateus. (Divulgação / Juventude Samas)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - Depois de conquistar o Campeonato Maranhense Série B e a Copa FMF em 2019, o Juventude Samas escreveu, na tarde deste sábado (22), mais um capítulo de sua meteórica ascensão no futebol maranhense. Em partida disputada no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão, e válida pela segunda fase do Campeonato Maranhense, o Juventude fez valer o fator casa, derrotou o Pinheiro por 4 a 2 e garantiu classificação para as semifinais do Estadual, já que o duelo de ida terminou com empate por 1 a 1.

O primeiro tempo foi marcado pelo ritmo intenso de Juventude Samas e Pinheiro. Logo aos oito minutos, o PAC surpreendeu os donos da casa e abriu o placar com Rodrigo. Nos últimos instantes da etapa inicial de partida no Pinheirão, o volante Rômulo Ferreira empatou para o Juventude, aos 43 minutos, mas marcou um gol contra aos 45, recolocando o Pinheiro em vantagem. A equipe de São Mateus, entretanto, reagiu rápido e empatou aos 46, com o estreante Rafael Gladiador.

Depois do susto no primeiro tempo, o Juventude Samas dominou o Pinheiro na etapa final e encaminhou a classificação com o gol de Índio Potiguar, aos 12 minutos. Depois disso, o Juventude segurou a pressão do PAC e confirmou a vitória aos 49 minutos, com gol do atacante Cléber Pereira, em cobrança de pênalti.

Dono da terceira melhor campanha entre os times que ainda estão na briga pelo título maranhense, o Juventude Samas enfrentará o Sampaio Corrêa nas semifinais do Estadual, já que a Bolívia Querida terminou a primeira fase da competição em segundo lugar. As datas e os horários dos jogos entre Sampaio Corrêa e Juventude Samas ainda não foram definidos pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), mas já se sabe que o Tricolor decidirá a semifinal em casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.