Série D

Juventude Samas cede empate para a Tuna Luso e perde chance de entrar no G4 da Série D

Peixe Poraquê abriu vantagem de dois gols, mas não conseguiu segurar a reação da equipe paraense no Pinheirão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 09/07/2022 às 19h00
Lance da partida entre Juventude Samas e Tuna Luso.
Lance da partida entre Juventude Samas e Tuna Luso. (Maria Vitória Magalhães / Juventude Samas)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - O Juventude Samas desperdiçou, na tarde deste sábado (9), uma grande oportunidade de encaminhar a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Contando com o apoio da torcida no Estádio Pinheirão, o Peixe Poraquê até teve um bom início diante da Tuna Luso, em duelo válido pela 13ª rodada da fase de grupos da Quarta Divisão, mas cedeu o empate por 2 a 2 nos últimos minutos e se complicou na briga por uma vaga no G4 do Grupo 2 da competição nacional.

Jogando em casa e encarando uma Tuna Luso sem chances de classificação na Série D, o Juventude Samas foi para o ataque desde o começo da partida, teve uma grande atuação no primeiro tempo e abriu vantagem com dois gols de Júnior Saudade, aos 26 e 37 minutos. Na etapa final, o Peixe Poraquê manteve o ritmo, porém, não conseguiu ampliar o placar, e a Tuna Luso, que parecia entregue, arrancou o empate em São Mateus: Kennedy Balotelli diminuiu o prejuízo aos 32, e Jayme, já aos 45, deixou tudo igual para a equipe paraense.

Com o empate no Pinheirão, o Juventude Samas chegou aos 17 pontos e assumiu temporariamente a quarta colocação do Grupo 2 da Série D, mas vai sair do G4 neste domingo (10), após a partida entre Castanhal e Pacajus: se houver vencedor nesse jogo, o Peixe Poraquê cai para o quinto lugar, enquanto um empate leva a equipe maranhense de volta para a sexta posição. Já a Tuna Luso, que não perde há três partidas, permanece na lanterna da chave, com apenas 10 pontos.

Juventude Samas e Tuna Luso voltam a campo na tarde do próximo domingo (17), a partir das 15h, em compromissos válidos pela última rodada da fase de grupos da Série D. Enquanto o Peixe Poraquê disputa sua sobrevivência na Quarta Divisão em duelo contra o Fluminense (PI), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, a equipe paraense cumpre tabela diante do já classificado Tocantinópolis no Estádio do Souza, em Belém.

O jogo

Precisando da vitória para garantir entrada no G4 do Grupo 2 da Série D, o Juventude Samas pressionou a Tuna Luso no primeiro tempo. Depois de criar várias chances, o Peixe Poraquê abriu o placar aos 26 minutos, com Júnior Saudade. Embalado, o Juventude manteve a postura, e Júnior Saudade, em tarde inspirada, ampliou a vantagem dos donos da casa aos 37.

Mesmo com uma boa vantagem no placar, o Juventude Samas buscou o terceiro gol, porém, a Tuna Luso se fechou bem e segurou a pressão da equipe maranhense. Com o passar do tempo, o time paraense conseguiu equilibrar o jogo e diminuiu o prejuízo com Kennedy Balotelli, aos 32 minutos. O gol animou a Tuna, que aproveitou o recuo do Juventude Samas e arrancou o empate aos 45 minutos, com Jayme. Surpreendido, o Juventude voltou ao ataque nos acréscimos, entretanto, não conseguiu a vitória em casa.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE SAMAS: Anderson Testa; Giulinho, Gustavo Costa, Moisés (Fernando) e Codó; Bedeu (Roberth), Jorge (Tiago Chulapa), Rodrigo Sá e Gotinha (Clessione); Zé Artur (Timbaúba) e Junior Saudade. Treinador: Zé Augusto

TUNA LUSO: Victor Lube; Naylhor, Léo Rosa (Michel) e Charles; Lucão, Fernando Portel (Junior Araújo), Kaique, Jayme e Edinaldo (Eric Masara); Anderson Tanque (Pulga) e Kennedy Balotelli (Joel). Treinador: Marcinho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.