Série D

Juventude Samas perde de virada para o Fluminense (PI) no Pinheirão

Desfalcado, Peixe Poraquê abre placar, mas não consegue segurar vantagem e tropeça em estreia na Série D.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Juventude Samas e Fluminense-PI se enfrentaram pela rodada de abertura da Série D.
Juventude Samas e Fluminense-PI se enfrentaram pela rodada de abertura da Série D. (Maria Vitória Magalhães / Juventude Samas)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - O Juventude Samas lutou bastante, porém, não conseguiu estrear com vitória na fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D. Em partida disputada na tarde deste domingo (17), no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão, o Peixe Poraquê até teve um bom início e abriu o placar diante do Fluminense-PI, mas não conseguiu segurar a vantagem, sofreu a virada e foi derrotado por 4 a 2 pela equipe piauiense. Por causa de problemas de regularização de atletas e casos de Covid-19 no elenco, o Juventude teve apenas 13 jogadores disponíveis em seu primeiro compromisso na Quarta Divisão.

Contando com o apoio da torcida no Estádio Pinheirão, o Juventude Samas precisou de apenas um minuto para abrir o placar, após finalização certeira de Júnior Saudade, mas Pio e Mazinho balançaram as redes e viraram o jogo para o Fluminense-PI. Depois de Waldir ampliar a vantagem do Fluminense no começo do segundo tempo, o Juventude ainda esboçou uma reação com mais um gol de Júnior Saudade, entretanto, Júnior Prego fechou o placar a favor da equipe piauiense nos acréscimos.

O tropeço em casa deixa o Juventude Samas sem pontos na primeira rodada e na sexta colocação do Grupo 2 da Série D, levando vantagem sobre Tuna Luso e Moto Club nos critérios de desempate. Já o Fluminense-PI, com três pontos, está na vice-liderança da chave, atrás apenas do Castanhal, que venceu o Moto Club por 3 a 0 em Bragança e ocupa o primeiro lugar por ter melhor saldo de gols.

As próximas partidas de Juventude Samas e Fluminense-PI na Série D estão marcadas para a tarde do próximo domingo (24). Enquanto o Peixe Poraquê encara a Tuna Luso a partir das 15h, no Estádio do Souza, em Belém, o Vaqueiro recebe o Tocantinópolis em duelo que começa às 16h, no Estádio Lindolfo Monteiro.

O jogo

Mesmo com tantos desfalques, o Juventude Samas teve um início promissor diante do Fluminense-PI. Logo no primeiro minuto de partida no Pinheirão, Leowanderson fez grande jogada e serviu Júnior Saudade, que não desperdiçou a chance e abriu o placar para o Peixe Poraquê. A festa do Juventude, porém, durou pouco: Pio, aos 11 minutos, empatou para o Fluminense em cobrança de falta. Pouco depois, aos 15, Mazinho decretou a virada do Vaqueiro em São Mateus do Maranhão.

Embalado pelo bom desempenho no primeiro tempo, o Fluminense-PI voltou para a etapa final com uma postura mais agressiva contra o Juventude Samas e rapidamente foi premiado: Waldir, aos quatro minutos, anotou o terceiro gol da equipe piauiense. Júnior Saudade, aos 32 minutos, ainda deu esperanças ao torcedor do Juventude, marcando o segundo gol com uma finalização por cima do goleiro Nicolas, mas Júnior Prego, em contragolpe aos 47, fechou o placar pelo Fluminense.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE SAMAS: Jailson; Fabrício, Moisés, Bedeu e Warley; Dudu, Tiago, Timbaúba (Victor) e Gotinha; Leowanderson (Pimenta) e Júnior Saudade. Treinador: Zé Augusto

FLUMINENSE-PI: Nicolas; Alex, Michel, Ramon e Tiaguinho; Mazinho (Elivélton), Pio (Sapé) e Janeudo (William); Tarcisio (Júnior Prego), Mário Sérgio e Eduardo (Waldir). Treinador: Marcelo Vilar

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.