Estadual 2022

IAPE "apronta" no interior e vence Juventude Samas pelo Maranhense

Time da capital superou calor e equipe da casa no Pinheirão.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h25
IAPE foi melhor em parte no segundo tempo e construiu o seu resultado (Crédito: Ivan Santana)
IAPE foi melhor em parte no segundo tempo e construiu o seu resultado (Crédito: Ivan Santana)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - O IAPE conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Maranhense 2022. Atuando no Estádio Pinheirão em São Mateus na tarde deste sábado (5), o time da capital não tomou conhecimento do Juventude Samas e venceu fora de casa o "Peixe Poraquê" por 1 a 0.

Com isso, o IAPE está com três pontos e jogará na terça-feira (8) contra o Sampaio Corrêa, às 19h, no Estádio Castelão, para definir a sua classificação. A partida teve a transmissão do Imirante.com em parceria com a TV FMF.

Já o Samas complicou demais a sua vida e tentará uma virada em sua vida diante do Pinheiro no Estádio Costa Rodrigues precisando da vitória.

O jogo

No primeiro tempo, devido ao calor na cidade de São Mateus, as duas equipes pouco produziram. Apesar das tentativas de Zé Augusto pelo lado do IAPE e de Paulo Mulle (pelo Juventude) de terem equipes ofensivas, com formações que miravam a criação de jogadas, praticamente não houve finalização e o 0 a 0 foi justo.

Time do IAPE aprontou no interior e decidirá vaga contra o Sampaio (Crédito: Ivan Santana)
Time do IAPE aprontou no interior e decidirá vaga contra o Sampaio (Crédito: Ivan Santana)

Na etapa complementar, as equipes voltaram mais soltas e o jogo melhorou. Tanto que o IAPE - no começo do segundo tempo - foi o rival mais perigoso e criou a sua situação de gol aos 11 minutos, após pênalti sofrido.

Na cobrança, o centroavante do IAPE, Willian, colocou no canto direito do goleiro Rubens para abrir o placar.

Depois do gol, o "Canário da Ilha" cresceu na partida e criou mais duas boas oportunidades. O meia Gabriel Caju era um dos principais destaques no campo.

Por outro lado, o Samas demonstrava clara falta de entrosamento e ausência de melhor condicionamento físico, já que alguns jogadores foram inscritos recentemente pelo clube. No segundo tempo, Paulo Muller colocou o recém-contratado Válber (veterano meia).

Com a mudança, o time teve mais presença ofensiva e o meia veterano, ao lado de Jorge (que também entrou na etapa complementar) fez a equipe da casa crescer na partida, ao som da animada "bandinha" que tocava marchinhas no Pinheirão.

No entanto, a pressão não foi suficiente para o Samas buscar ao menos o empate.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.