Na tecnologia

Maranhense trabalhará no VAR do Superclássico entre Sampaio e Moto

Auxiliar foi aprovado pela Comissão Estadual de Arbitragem.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h08
Auxiliar foi aprovado pela Comissão Estadual de Arbitragem.
Auxiliar foi aprovado pela Comissão Estadual de Arbitragem. (CBF)

SÃO LUÍS - O árbitro assistente Antônio Adriano de Oliveira, de 34 anos, natural de Alto Alegre do Pindaré (Maranhão) trabalhará no VAR da Final do Primeiro Turno do Campeonato Maranhense entre Sampaio Corrêa e Moto Club, com transmissão do Imirante.com, em parceria com a Federação Maranhense de Futebol (FMF).

O auxiliar foi aprovado pela Comissão Estadual de Arbitragem do Futebol do Maranhão (CEAF) e trabalhará com equipe que, de acordo com a entidade, será enviada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de outro estado.

Antônio Adriano trabalhou em duas partidas deste ano como assistente no campo em duas partidas deste ano. No dia 13 de fevereiro, o maranhense atuou em Souza (PB) e Sergipe (SE), duelo que terminou em zero a zero.

Outra partida foi no dia 6 de março, entre Floresta (CE) e Atlético (BA), com a partida sendo vencida pelo time baiano por 2 a 1.

Ainda de acordo com a FMF, a tecnologia do VAR começou a ser instalada no Estádio Castelão nesta quinta-feira (10). A expectativa é que não haja maiores problemas, já que o estádio recebe partidas com a arbitragem de vídeo pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Além de Antônio Adriano, o também maranhense Sílvio Eduardo Silva e Silva participará da montagem técnica dos equipamentos do VAR no campo.

A utilização do VAR na final do Maranhense foi viabilizada pela FMF, em contato com a CBF. De acordo com a entidade, não haverá custos para os clubes envolvidos na final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.