Guerra na Ucrânia

Jogador maranhense chega à Polônia e já planeja volta ao Brasil

Marlyson está em um apartamento de um casal de amigos.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h13
Marlyson postou foto ao lado de outros atletas no trajeto para a Polônia
Marlyson postou foto ao lado de outros atletas no trajeto para a Polônia (Divulgação )

LVIV – (UCR) – O jogador maranhense, Marlyson Conceição, que estava vivendo um drama para deixar a Ucrânia, enfim, conseguiu atravessar a fronteira e entrar na Polônia. O jogador, de 24 anos, que atuava no Metalist, chegou em terras polonesas ao lado dos também atletas Fabinho, Derek e William. Eles chegaram à Polônia após atravessar a fronteira de carro com um amigo. Em vídeo publicado nas redes sociais, os atletas informaram que se encontram no apartamento de um casal, na Polônia. Por enquanto, eles ainda não tem data para retornar ao Brasil. A Ucrânia segue sob forte bombardeio do exército russo, que já se encontra ao redor de Kiev, capital ucraniana.

Marlyson jogava no Metalist, na cidade de Cracóvia, que foi bastante bombardeada logo depois das primeiras ofensivas do exército da Rússia. Com a ajuda do seu clube, ele e mais três atletas conseguiram se deslocar até a cidade de Lviv, no oeste da Ucrânia. De lá, foram resgatados por um amigo, que os levou de carro até a Polônia.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o maranhense e os outros jogadores informaram que se encontram em um apartamento de um casal de amigos.

“Queria passar aqui para agradecer a Lisandra e o esposo dela, Peter, por terem resgatado a gente lá na Ucrânia, em Lviv. E trouxeram a gente em segurança para a Polônia. E agora vamos para o Brasil, obrigado pelas orações”, falou o atleta Fábio, em um vídeo ao lado dos colegas e de uma amiga, já na Polônia.

Muito felizes com a saída da zona de guerra, os jogadores postaram também fotos e vídeos dentro do carro durante o trajeto até a travessia pela fronteira no leste europeu.

Marlyson tem vínculo com o Figueirense (SC) e desde setembro do ano passado estava no Metalist.

No caminho de casa

O outro jogador maranhense que estava na Ucrânia, o volante Wanderson Melo, que já havia conseguido chegar à Moldávia, país vizinho, deve está chegando ao Maranhão ainda nesta terça-feira (1º), na cidade de Imperatriz. Ele, que atuava no Chornomorets, da cidade ucraniana de Odessa, nasceu em João Lisboa, no interior do Maranhão.

A família do atleta, de 27 anos, informou que ele deve chegar em Imperatriz por volta das 16h desta terça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.