Sem queda!

Sampaio quer evitar novo vexame na Copa do Brasil

Mesmo desgastado, Tricolor tentará terceira eliminação seguida na 1ª fase.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h13
João Brigatti durante a partida contra o São José
João Brigatti durante a partida contra o São José (Mateus Soares / Grupo Mirante )

SÃO LUÍS – Ainda entre altos e baixos na temporada, o Sampaio Corrêa vira a chave, esquece por enquanto o Estadual, e volta suas atenções para a Copa do Brasil. A Bolívia Querida, neste domingo (27), bateu o São José, por 1 x 0, e garantiu vaga na decisão do 1º turno do Estadual, com um desempenho abaixo do esperado pela torcida no Castelão. Neste momento de inconstância, e um calendário de jogos desgastante, o time tricolor busca vaga na próxima fase na Copa do Brasil e evitar um terceiro vexame seguido na 1ª fase do campeonato.

LEIA MAIS

Após classificação, Sampaio "mira" desgastados na Copa do Brasil

Sampaio vence São José e enfrentará o Moto Club na final do 1º turno

Com um calendário bastante apertado, com uma sequência de jogos desgastante, o Sampaio Corrêa tem alternado entre bons e maus resultados. Pelo menos, a vitória e a vaga na final da etapa inicial do Estadual trouxeram um pouco mais de tranquilidade, já que na Copa do Nordeste o time perdeu, fora de casa, para o Bahia.

Autor do gol da classificação no Maranhense, o zagueiro Joécio falou sobre esse momento da Bolívia Querida. “A sequência de jogos está sendo muito intensa, praticamente não temos tempo para treinar. É descansar e jogar, mas graças a Deus conseguimos esse resultado [vitória sobre o São José] que nos coloca na final. A equipe lutou muito. Agora quarta-feira é fazer um grande jogo lá [no Mato Grosso] e trazer essa classificação para gente”, comentou o defensor.

Sem vexame

Mesmo neste momento de inconstância, o Sampaio não pode dar brecha para mais um vexame. Nos dois últimos anos a Bolívia Querida foi eliminada na primeira fase da Copa do Brasil. Em 2020, o Tricolor caiu para o modesto Águia Negra, ao perder por 2 x 1, no Mato Grosso do Sul. Já em 2021, o time maranhense caiu para o Rio Branco, no Espírito Santos, novamente ao ser derrotado por 2 x 1.

Agora o adversário da vez é o Operário, de Vázea Grande, do Mato Grosso. O time do interior mato-grossense não avançou na sua competição estadual e, por pouco, não foi rebaixado.

Operário e Sampaio se enfrentam, às 16h30, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, pela rodada de abertura da Copa do Brasil. O Sampaio joga pelo empate para avançar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.