Tudo igual

Sampaio Corrêa segura ímpeto do Ceará e arranca empate pela Copa do Nordeste

Bolívia Querida ficou no 1 x 1 com a equipe alvinegra na Arena Castelão.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h21
Ceará e Sampaio Corrêa empataram pelo Nordestão
Ceará e Sampaio Corrêa empataram pelo Nordestão (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa )

FORTALEZA – Mesmo jogando fora de casa, o Sampaio Corrêa segurou o ímpeto do Ceará e empatou por 1 x 1 com a equipe alvinegra, na noite deste sábado (12), na Arena Castelão, em Fortaleza, em partida válida pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. O gol dos mandantes foi marcado por Kelvin e Eron empatou para equipe maranhense, tudo ainda no primeiro tempo.

Como fica?

Com esse resultado, a Bolívia Querida não conseguiu se recuperar da derrota em casa para o Náutico, na rodada passada, mas, pelo menos, por enquanto voltou ao G-4 do Grupo A, com quatro pontos. Já o Ceará, com oito pontos, segue disparado na liderança do Grupo B. Lembrando que o Sampaio Corrêa tem uma partida a menos, por conta do seu jogo contra o Bahia, que foi adiado ainda na primeira rodada.

Agenda

Agora o Sampaio Corrêa volta a campo na próxima quarta-feira (16), quando visita o Sousa, no interior da Paraíba, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Essa partida será realizada no estádio Marizão, às 19h30, na cidade de Sousa.

O Ceará joga na terça-feira (15), contra o Sport, às 21h30, novamente na Arena Castelão.

Tudo igual na 1ª etapa

Jogando em casa, e embalado por uma goleada por 5 x 0 sobre o Globo (RN) na rodada passada, o Ceará foi para cima do Sampaio e, logo aos seis minutos, Michel dominou a bola já tirando da marcação do Nilson Júnior, invadiu a área e chuta forte, errando o alvo por pouco.

Aos 19 minutos, depois de um pouco mais de imposição, o time da casa abriu o placar: Kelvyn acertou um chute forte dentro da área, que desviou em Nilson Júnior e entrou no gol: 1 x 0 Ceará.

Porém, o Sampaio não se intimidou e, minutos depois, aos 24, deixou tudo igual. Eron recebeu na área um passe de Soares e fuzilou para as redes de João Ricardo: 1 x 1 na Arena Castelão.

Mendoza ainda teve uma grande chance para o Vovô, mas a primeira etapa terminou igual.

Sampaio segura pressão e quase vence

Vina teve uma boa chance logo no começo do segundo tempo, mas errou o alvo. Em seguida, Zé Roberto, aos 10 minutos, acertou um bom chute, mas Luiz Daniel defendeu. Aos 19, Lima, dentro da área, de muito perto, não foi feliz na finalização.

Depois de segurar bem a pressão cearense, o Sampaio Corrêa chegou aos 37: Matheusinho e Gabriel Popó acertaram o gol, mas foi a vez de João Ricardo salvar o Ceará.

No fim da partida, aos 45, Matheusinho fez boa jogada, tocou para Eron, que acertou a trave, quase dando a vitória à Bolívia Querida.

O Ceará ainda tentou se lançar ao ataque nos últimos minutos, mas sem sucesso: tudo igual até o fim da partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.