Revés

Sampaio Corrêa perde a primeira na Copa do Nordeste

Time foi superado pelo Náutico (PE) em jogo no Castelão.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h25
Jogadores comemoraram bastante o único gol da partida (Crédito: João Lucas)
Jogadores comemoraram bastante o único gol da partida (Crédito: João Lucas)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa conheceu neste sábado (5) a sua primeira derrota na temporada 2022. Jogando no Estádio Castelão, o time perdeu para o Náutico (PE) por 1 a 0 em duelo válido pela terceira rodada da primeira fase do torneio.

Agora o Sampaio irá buscar a reabilitação contra o Ceará (CE), no próximo sábado (12), às 16h, fora de casa.

O público mais uma vez decepcionou e pouco mais de 1 mil pessoas estiveram no Estádio Castelão para prestigiar a equipe.

O jogo

Pensando na sequência de jogos e em priorizar a Copa do Nordeste, o técnico João Brigatti escalou praticamente o time melhor que tinha à disposição, com a volta da zaga titular (Allan Godói e Nilson Júnior), além do meio-campo com Soares, Ferreira e Wesley Dias e o setor ofensivo com Pimentinha, ao lado de Eron e Thiago André.

O time do Sampaio criou boas oportunidades no primeiro tempo, principalmente com as escapadas de Pimentinha, que puxava a marcação adversária na ponta direita. No entanto, aos 31 minutos da primeira etapa, quem fez o gol foi o time pernambucano.

Após cruzamento de Ewandro, a bola sobrou para o volante Rhaldney que, livre, somente estufou para as redes do goleiro Luiz Daniel.

O Sampaio ainda reage no primeiro tempo com o chute de fora da área de Wesley Dias, que exigiu ótima defesa do goleiro Lucas Perri.

Na segunda etapa, o Sampaio voltou sem alterações. O mesmo ocorreu com o Náutico (PE). No entanto, ciente de que o time voltou com menos energia e criativo na segunda etapa, o técnico João Brigatti coloca Eloir e Wendson nos lugares de Thiago André e Wesley Dias.

A substituição deixou o Sampaio mais exposto, porém não mais ofensivo e construtor. Em contrapartida, o Náutico - com o placar favorável - soube administrar o resultado e venceu a primeira partida na Copa do Nordeste 2022.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.