Maranhense de Futebol e a Covid-19

Outros casos de Covid-19 foram confirmados em equipes do Estadual

Moto Club e Tuntum também tiveram casos confirmados da doença.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h35
Moto Club e Tuntum também tiveram casos confirmados da doença.
Moto Club e Tuntum também tiveram casos confirmados da doença. (Hiago Ferreira / Moto Club de São Luís)

Atualizado às17h23

SÃO LUÍS - Além do Sampaio Corrêa, o Imirante Esporte apurou que o Moto Club e o Tuntum - dois clubes que estão na Série A do Campeonato Maranhense também confirmaram casos de Covid-19. O Moto preliminarmente informa de quatro a cinco casos. Já o Tuntum informou que apenas um caso positivo foi confirmado, com pessoa diagnosticada "em final de isolamento".

Outro clube da primeira divisão que confirmou ter feito exames de Covid-19 foi o São José. No entanto, até o fechamento desta reportagem, o clube não divulgou o número de casos.

O IAPE também confirmou três casos no elenco da Covid-19. Destes três - todos envolvendo atletas do elenco profissional - dois já cumpriram isolamento e outro caso ainda está sob quarentena. O Pinheiro Atlético Clube confirmou, por meio de sua assessoria que fará testes em seu elenco nesta quarta-feira (19).

Juventude Samas e Cordino, que também estão na primeira divisão do Maranhense, não divulgaram se fizeram ou não testes em seus elencos.

Para manter a confidencialidade nos nomes dos atletas com Covid-19, tanto Sampaio Corrêa quanto Moto Club informaram que os departamentos de futebol seguiram orientações dos setores médicos de cada agremiação.

Por enquanto, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) informou que os mesmos protocolos da Copa FMF 2021 serão mantidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.