Rival na Copa do Brasil

Atacante de Camarões e técnico jovem: conheça o adversário do Sampaio

Operário de Várzea Grande é o atual vice-campeão Estadual e quer surpreender.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h35
Time do Mato Grosso será o adversário do Sampaio na Copa do Brasil
Time do Mato Grosso será o adversário do Sampaio na Copa do Brasil

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa conheceu nesta segunda-feira (17) o seu adversário na Copa do Brasil 2022. O Operário de Várzea Grande é do estado do Mato Grosso e, de acordo com o perfil oficial do clube, foi por 12 vezes campeão estadual.

Em 2013, por intermédio de empresários da cidade natal e atual do clube e anuência da Federação, o Clube Esportivo Operário Várzeagrense - considerado o Operário original, foi reativado.

O time foi derrotado na final em 2021 pelo Cuiabá (MT) - time que atualmente está na primeira divisão do futebol brasileiro. No elenco, além do técnico João Marcos Farias, que não é conhecido do grande público, tem 39 anos e que estava no Confiança (SE), o elenco montado pela direção do clube, em 2022, tem "velhos conhecidos".

Atacante camaronês teve passagem discreta pelo futebol maranhense
Atacante camaronês teve passagem discreta pelo futebol maranhense

Acesse também

VÍDEO! A Liga destaca a pré-temporada do Sampaio

Times maranhenses conhecem seus adversários na Copa do Brasil

Além do atacante Blaise Loic, ex-Imperatriz, que passou pelo clube em 2020 atuando por 12 partidas sem marcar gols, o time também tem o veterano atacante Nino Guerreiro, de 38 anos. Ele esteve em 2012 no Crac (GO) e participou da final da Série D contra a "Bolívia". Na ocasião, o atacante chegava com o selo de ser o artilheiro da competição.

Comandante de 2022 da equipe estava no Confiança
Comandante de 2022 da equipe estava no Confiança

A partida entre Operário (MT) e Sampaio Corrêa (MA) tem datas prováveis de ocorrer nos dias 23 ou 24 de fevereiro. Se passar, o Sampaio enfrentará o vencedor de Portuguesa (RJ) e CRB (AL).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.