Afastamentos

Após testagem, Sampaio tem cinco positivos para Covid-19

Sampaio realiza testes e afasta cinco profissionais contaminados com o Coronavírus

Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h38
Testes aconteceram no CT do clube.
Testes aconteceram no CT do clube. (Divulgação)

SÃO LUÍS - O avanço da Covid-19 começou a atingir os atletas que estão em pré-temporada no futebol maranhense. Após testes realizados na manhã de hoje, o Sampaio divulgou na tarde desta terça-feira (11), que cinco profissionais testaram positivo para a Covid-19. Os nomes não foram divulgados pelo clube.

De acordo com a nota, três jogadores e dois funcionários, de imediato foram afastados e cumprirão o protocolo de isolamento domiciliar.

O tricolor se apresentou no último dia 4 de janeiro, e desde a semana passada, já trabalha de forma isolada, inclusive fechando os treinamentos para a torcida e imprensa. Esses são os primeiros casos revelados pelo clube. Na semana passada, o time já havia divulgado que o atacante Pimentinha havia se apresentado somente no último sábado (8), pois estava afastado preventivamente com sintomas de gripe.

Jogos

O Sampaio Corrêa já tem compromisso marcado para o próximo dia 20 deste mês diante do Iape, em partida que marca a sua estreia no Campeonato Maranhense, mas já solicitou à Federação Maranhense de Futebol o adiamento da partida, em virtude da marcação para o dia 22 de janeiro, da sua estreia na Copa do Nordeste, 2022, diante do Bahia em Salvador (BA).

A Federação Maranhense de Futebol analisa o pedido, e deve se pronunciar em breve sobre uma possível mudança na tabela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.