Cancelado

River-PI cancela amistoso com o Tuntum após casos de gripe

Time do Piauí informou sintomas gripais no grupo através de nota.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h41
Time do Tuntum iniciou pré-temporada na segunda-feira (3)
Time do Tuntum iniciou pré-temporada na segunda-feira (3) (Reprodução /Instagram )

SÃO LUÍS – O crescimento dos casos de Covid e um surto de gripe que assola o país começam a afetar diretamente o futebol. A equipe do River-PI, que enfrentaria o Tutum em jogo amistoso, informou que alguns atletas e membros da comissão técnica estão com sintomas gripais e cancelou o confronto. Esse teste seria o primeiro amistoso do time maranhense, atual campeão da Copa FMF e recém-promovido à Série A do Campeonato Maranhense. A partida estava marcada para o próximo sábado (8), no Estádio Albertão, em Teresina.

LEIA MAIS

CBF deve alterar protocolo sanitário e Sampaio Corrêa pode ser afetado

O Tuntum iniciou sua pré-temporada na segunda-feira (3) já de olho na sua estreia no Estadual, que está marcada para o dia 23 de janeiro, as 15h30, no Estádio Rafael Seabra. No entanto, o técnico Danilo Brito terá que aguardar um pouco mais ver testar seu elenco.

No início desta quinta-feira (6) a diretoria do clube do Piauí anunciou o cancelamento da partida. “O River Atlético Clube comunica aos torcedores, à crônica esportiva e ao público em geral, que em virtude de alguns atletas e membros da comissão técnica estarem com sintomas gripais, está cancelando a partida amistosa marcada para o próximo sábado(8), no Estádio Albertão, diante da equipe do Tuntum (MA)”, informou o River.

Íntegra do comunicado do River-PI

O River Atlético Clube comunica aos torcedores, à crônica esportiva e ao público em geral, que em virtude de alguns atletas e membros da comissão técnica estarem com sintomas gripais, está cancelando a partida amistosa marcada para o próximo sábado(8), no Estádio Albertão, diante da equipe do Tuntum (MA).

Informa,ainda, que está adotando todas as medidas cabíveis para o atendimento médico dos atletas e membros da comissão técnica.

O River lamenta por todos os transtornos causados, principalmente, à equipe do Tuntum, que já estava com boa parte da logística para a viagem à Teresina concluída. Porém, entende que a Saúde de seus atletas, funcionários, comissão técnica, de nossos adversários e de todos os envolvidos em uma partida de futebol, estará sempre em primeiro lugar.

River Atlético Clube

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.