Futuro

Presidente do Moto firma parceria por condição física dos atletas

Queda de rendimento dos atletas foi um dos problemas do Papão.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h01
Yglésio com os membros da UFMA em convênio firmado para melhorar o monitoramento dos atletas em 2022
Yglésio com os membros da UFMA em convênio firmado para melhorar o monitoramento dos atletas em 2022 (Redes Sociais Yglésio)

SÃO LUÍS (MA) - O presidente do Moto Club, Yglésio Moyses, divulgou em suas redes sociais que firmou vínculo para um convênio com representantes do Departamento de Educação Física da UFMA. De acordo com o mandatário, o objetivo é monitorar – com o uso de aparelhos em tempo real e medição em GPS – a condição física dos jogadores.

Yglésio postou nas redes a seguinte mensagem: “Reunião excelente com os professores Cristiano Veneroso e Mário Jr., da UFMA. Na pauta, convênio da UFMA com o clube para implantação de preparação física de alta performance para 2022. Mais resistência nos treinos, melhores resultados em campo!”.

A queda de rendimento na equipe no segundo tempo, principalmente na temporada 2021 foi uma das principais reclamações da crônica e torcida rubro-negra. O próprio presidente confirmou a percepção do fato pela nova diretoria ao Imirante Esporte.

O Moto,enquanto tenta se reorganizar com questões ligadas ao campo e bola, vê uma instabilidade administrativa, com dívidas e jogadores querendo sair do clube. Outros desejam permanecer, como é o caso de Márcio Diogo por exemplo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.