Vai ser no papo

"Ainda não falamos sobre renovação", diz João Brigatti

Técnico disse que deve ter uma conversa com a diretoria tricolor

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h04
Comandante não esconde o desejo de permanecer no tricolor em 2022
Comandante não esconde o desejo de permanecer no tricolor em 2022 (Paulo Soares / Grupo Mirante )

SÃO LUÍS (MA) – Ao Imirante Esporte, o técnico do Sampaio Corrêa, João Brigatti, disse que deve ter uma conversa no início da próxima semana com a diretoria boliviana para definir sua permanência ou não. De acordo com o treinador, as chances existem de acerto.

A relação entre Brigatti e o presidente do clube, Sérgio Frota, é considerada a “melhor possível” e um acordo não é inviável.

O próprio técnico já admitiu que não tem a princípio outras propostas. E Brigatti não esconde o carinho que tem pela comunidade tricolor, onde viveu em 2019 a emoção do acesso da Série C para a B.

No entanto, a permanência está condicionada, de acordo com o Brigatti, com a vinda de novos jogadores. Segundo ele, o elenco tem virtudes mas precisa de ajustes. “2022 será um ano com calendário cheio com campeonatos pesados e temos que já de início ter uma equipe forte pra ser competitivo”, afirmou.

Ainda sobre a partida de quinta-feira (18) contra o Cruzeiro (MG), em que o Sampaio fez um bom primeiro tempo e relaxou na segunda etapa, Brigatti relacionou ao desgaste físico. “Conversando com os jogadores, eles disseram do desgaste que sentiram no segundo tempo devido à antecipação do jogo para quinta-feira”, disse.

O Sampaio se prepara para a partida do domingo (28) contra o Avaí (SC), fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.