De volta

Em 1998, Luxemburgo comandou seleção na capital em amistoso

Comandante volta à capital desta vez comandando o time Celeste
Thiago Bastos / Imirante Esporte18/11/2021 às 14h31
Em 1998, Luxemburgo comandou seleção na capital em amistosoLuxemburgo volta a comandar um time jogando no Castelão (Lucas Uebel)

SÃO LUÍS (MA) - O compromisso de hoje a noite (18) entre Sampaio e Cruzeiro (MG) pela Série B do Campeonato Brasileiro será também um reencontro para um dos profissionais mais reconhecidos do futebol nacional em sua função. Há 23 anos, o técnico Vanderlei Luxemburgo começava a escrever um importante capítulo de sua carreira no Estádio Castelão.

Foi em 1998 que o comandante estreou na seleção brasileira, após o vice-campeonato na Copa da França, do mesmo ano, esteve nas terras ludovicenses com um esquadrão, que tinha nomes como Marcelinho Carioca, Muller, Denilson e o maranhense Jackson.

No entanto, o público maranhense, que lotou as dependências do "Gigante do Outeiro da Cruz" não poupou o agora técnico cruzeirense das críticas. A partida foi contra a Iugoslávia e o jogo terminou 1 a 1.

O time do leste europeu abriu o placar com Milosevic, mas Marcelinho Carioca, em cobrança de volta, empatou para a seleção canarinho.

No segundo tempo, o time caiu de rendimento, tendo em vista o forte calor na capital.

Depois da passagem por São Luís, Luxemburgo ainda foi campeão da Copa América em 1999 e, 2000, foi demitido após fiasco nos Jogos Olímpicos de Sidney (AUS).

Em 2014, ele esteve na capital sob o comando do Flamengo, em jogo contra o Criciúma (SC) que terminou 1 a 1.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.